NOTA DE PESAR pelo falecimento de Monsenhor Luciano Romano Kmieciak

Monsenhor

Arquidiocese de Curitiba lamenta o falecimento de Monsenhor Luciano Romano Kmieciak.

Monsenhor Luciano, de origem alemã, nasceu em 6 de fevereiro de 1934, em Lviv, que pertencera à Prússia e hoje está na Ucrânia. Ele e sua família emigraram para o Brasil em 1951 e passaram a viver em Curitiba.
Ordenado em 26 de novembro de 1961, foi vigário paroquial da Catedral e em seguida disciplinario, professor e reitor do Seminário São José. Formou muitos padres e até bispos, como o Cardeal Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo. Por fim foi nomeado pároco do Santuário Santa Teresinha do Menino Jesus *onde viveu entre 1973 e 2017. Emerito e benemérito, nos últimos 3 anos residia com a sua família

Expressamos nossos sentimentos aos familiares, amigos e paroquianos.

A missa acontecerá às 14h15, restrita aos familiares, e será transmitida pela página no facebook da Arquidiocese.

Descanse em paz.