Regional Sul 2 da CNBB promove Retiro de São José para lideranças de Paróquias e comunidades

O retiro será no dia 17 de abril (Imagem: divulgação)
O retiro será no dia 17 de abril (Imagem: divulgação)

Em comemoração ao Ano de São José e respeitando o contexto pandêmico que atravessamos, o Regional Sul 2 da CNBB promove, no próximo dia 17 de abril, um retiro online e gratuito para as lideranças das paróquias e comunidades. A proposta tem o objetivo de fortalecer espiritualmente os fieis, além de possibilitar a indulgência plenária, conforme foi estabelecido para este ano.

“São José, autêntico homem de fé, nos convida a redescobrir a relação filial com o Pai, a renovar a fidelidade na oração, a colocar-se à escuta e corresponder com profundo discernimento à vontade de Deus. Concede-se a Indulgência Plenária aos que meditarem por ao menos 30 minutos a oração do Pai-Nosso, ou que participem de um Retiro Espiritual de ao menos um dia que inclua uma meditação sobre São José”, diz a Carta Apostólica Patris Corde – Com Coração de Pai, publicada pelo Papa Francisco, em 8 de dezembro, na convocação do Ano de São José.

O será orientado por Dom Amilton Manoel da Silva, bispo de Guarapuava (PR). Para participar, o fiel precisa inscrever-se pelo site http://cnbbs2.org.br e reservar o sábado, dia 17 de abril, para oração. Orientações sobre como viver esse dia de retiro na própria casa ou num lugar escolhido serão enviadas, previamente, aos retirantes.

 

Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo