Regional Sul 2 da CNBB promove Retiro de São José para lideranças de Paróquias e comunidades

O retiro será no dia 17 de abril (Imagem: divulgação)

Em comemoração ao Ano de São José e respeitando o contexto pandêmico que atravessamos, o Regional Sul 2 da CNBB promove, no próximo dia 17 de abril, um retiro online e gratuito para as lideranças das paróquias e comunidades. A proposta tem o objetivo de fortalecer espiritualmente os fieis, além de possibilitar a indulgência plenária, conforme foi estabelecido para este ano.

“São José, autêntico homem de fé, nos convida a redescobrir a relação filial com o Pai, a renovar a fidelidade na oração, a colocar-se à escuta e corresponder com profundo discernimento à vontade de Deus. Concede-se a Indulgência Plenária aos que meditarem por ao menos 30 minutos a oração do Pai-Nosso, ou que participem de um Retiro Espiritual de ao menos um dia que inclua uma meditação sobre São José”, diz a Carta Apostólica Patris Corde – Com Coração de Pai, publicada pelo Papa Francisco, em 8 de dezembro, na convocação do Ano de São José.

O será orientado por Dom Amilton Manoel da Silva, bispo de Guarapuava (PR). Para participar, o fiel precisa inscrever-se pelo site http://cnbbs2.org.br e reservar o sábado, dia 17 de abril, para oração. Orientações sobre como viver esse dia de retiro na própria casa ou num lugar escolhido serão enviadas, previamente, aos retirantes.