VOZ DA IGREJA ENTREVISTA fala da programação e do significado de Corpus Christi

O entrevistado desta semana do VOZ DA IGREJA ENTREVISTA é Eduardo Filho, um dos organizadores das celebrações de Corpus Christi neste ano, na Arquidiocese de Curitiba.

Eduardo Filho fala sobre a programação de Corpus Christi e do profundo significado da data (Imagem: divulgação/ Arquidiocese de Curitiba)

Na entrevista, Eduardo fala sobre a programação de Corpus Christi, que, neste ano, por causa das restrições impostas pela pandemia do Covid-19, será sem a tradicional procissão dos fieis e sem a construção do tapete de serragem. Toda a programação será transmitida pelas redes de TV e rádio Evangelizar e Canção Nova, além das redes sociais da Arquidiocese de Curitiba.

Na semana anterior ao dia da Corpus Christi (3 de junho), uma pequena comitiva, acompanhada do Arcebispo Metropolitano, Dom José Antonio Peruzzo, levará a bênção do Santíssimo Sacramento a entidades e comunidades, como o Pequeno Cotolengo, a Vila Torres, a Comunidade Bethânia, a Casa do Migrante e a Comunidade Fonte de Misericórdia. No próprio dia 3 de junho, a comitiva visitará hospitais, abençoando doentes, familiares e profissionais da saúde.

Eduardo Filho também destacou o simbolismo da arte feita para a Campanha deste ano, com o tema “Pão da Vida”. A paisagem desenhada traz elementos típicos da arquitetura de Curitiba, como o Tubo do Ligeirinho, a Catedral Basílica, prédios e araucárias. O tapete, em vez de imagens referentes à Eucaristia, traz nomes de pessoas, simbolizando todos aqueles por quem oramos neste dia. O bispo traz o Santíssimo Sacramento, abençoando a cidade e seus moradores.

A entrevista também trata da importância de as famílias estarem conectadas em oração e do profundo significado de Corpus Christi – Cristo vivo na Eucaristia!

Acompanhe a íntegra no nosso canal do Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=nuUzCMljv_I