Festa do Perpétuo Socorro terá peregrinação com ícone e Live Musical

Desde a última sexta-feira (18), o Santuário Perpétuo Socorro vivencia o novenário em honra à sua padroeira, celebrada no próximo dia 27. Além da caminhada devocional, com missas especiais nos nove dias que antecedem a festa, a programação deste ano também vai incluir uma Live Musical e a peregrinação com o ícone pelas ruas de Curitiba, no próximo sábado (26).

Imagem: Divulgação

Peregrinação com o ícone

“Ano passado tivemos uma bonita experiência com a peregrinação. As pessoas iam nos acompanhando durante a transmissão pelas redes sociais. Algumas até acenavam nas janelas dos prédios, paravam nas esquinas e seguravam seus ícones, esperando a gente passar”, relembrou padre Celso Cruz, reitor do Santuário.

A peregrinação com o ícone pelas ruas de Curitiba será no próximo sábado, dia 26 (Imagem: PASCOM Santuário Perpétuo Socorro)

Tendo em vista o grande número de devotos da Mãe do Perpétuo Socorro na capital paranaense e a impossibilidade de encher o Santuário presencialmente, os redentoristas irão repetir a experiência; desta vez, com novo percurso.

“Para evitar aglomerações, o trajeto não será divulgado, mas faremos uma peregrinação simbólica abençoando hospitais, órgãos públicos, colégios, faculdades, terminais de ônibus, pontos de comércio, praças e igrejas”, acrescentou o reitor.

Um dos pontos previstos é a Catedral Basílica, que representa um verdadeiro referencial da fé do povo curitibano. A saída está prevista para às 10h e a peregrinação poderá ser acompanhada pelo Facebook e Instagram do Santuário.

Live Musical

O diferencial, para este ano, é a transmissão da Live Musical “Maria, minha esperança, socorrei-me!”. A dupla sertaneja católica Álvaro & Daniel é uma das atrações confirmadas.

“Além do devocional, também queremos chegar aos lares em forma de entretenimento, cantando louvores a Maria, nossa amada Mãe”, completa o Diácono Willian Goiris, um dos organizadores do evento.

Durante a live, haverá o sorteio do ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Para participar, basta acessar o Instagram do Santuário, localizar o post do “Sorteio”, seguir as regras e torcer para levar a Mãe para casa.

Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Com uma programação oracional, o dia 27 contará com oito horários de celebrações presenciais. Às 18h, está prevista a Oração do Ângelus de forma solene, seguida de uma homenagem floral a Virgem Maria.

“Muitas são as graças recebidas pelos devotos e neste dia queremos fazer um lindo jardim de flores demonstrando nossa gratidão a ela”, complementou o padre Sérgio Lima, CSsR.

A missa solene em honra a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro será presidida pelo padre Celso Cruz, às 19h.

Peregrinação: dia 26, 10h às 13h (transmissão pelo Facebook e Instagram)

Live Musical: dia 26, às 21h (transmissão pelo Facebook e YouTube)

Horários de missas no domingo, dia 27: 8h, 9h, 10h, 11h, 12h, 15h, 17h e 19h.

Facebook: @santuarioperpetuosocorro

Instagram: @perpetuosocorrocuritiba