#VacinaArquidiocese – Arquidiocese de Curitiba lança campanha a favor da vacinação

Já está circulando pelas redes sociais e grupos ligados à Igreja a campanha #VacinaArquidiocese, com mensagens de incentivo à vacinação. O objetivo é sensibilizar padres, diáconos, ministros extraordinários da Eucaristia, catequistas, atendentes paroquiais e fieis em geral sobre a importância da vacinação contra o Covid-19, já que as taxas de contaminação permanecem altas, mais de um ano depois do início da pandemia.

A primeira ação da campanha foi o vídeo gravado pelo Arcebispo Metropolitano, Dom José Antonio Peruzzo (clique aqui para assistir), em que rele enfatiza, com vigor, a importância da vacinação. “Recomendo, se você já estiver ‘em seu tempo’ de receber a vacina, não se atrase. Corra! Vá até lá e deixe-se proteger, tanto para não adoecer quanto para não transmitir o vírus. Quem passou pela experiência de ficar doente com Covid sabe o que é a falta de ar, ou mesmo o sofrimento de ver alguém próximo partir”, destaca o Arcebispo.

A campanha também já disponibilizou materiais de identidade visual e incentiva os apoiadores a utilizarem a #VacinaArquidiocese, além da frase marcante da Campanha da CNBB “Todas as vidas importam”.

A Campanha utiliza a hashtag #VacinaCuritiba (Imagem: Divulgação)
A Campanha utiliza a hashtag #VacinaCuritiba (Imagem: Divulgação)

Manter os cuidados sanitários

Em mais um vídeo divulgado nesta quarta-feira, 23 de junho, Dom Peruzzo destaca a necessidade de os líderes religiosos manterem os cuidados sanitários, como a higienização constante das mãos e o uso de máscaras nas celebrações e sempre que estiverem em contato próximo com outras pessoas. “A fidelidade à missão comporta o respeito pela vida, nossa e do outro”, enfatiza o Arcebispo neste novo vídeo. Acompanhe a fala do arcebispo no Facebook da Arquidiocese de Curitiba.

Voz da Igreja Entrevista

No programa Voz da Igreja Entrevista, no Canal da Arquidiocese no Youtube, irá ao ar nesta quinta-feira, 24 de junho, uma entrevista especial com o Geneticista curitibano Salmo Raskin, que aponta que a vacina é a única arma que pode, de fato, nos trazer a chance de uma vida normal nos próximos meses. Salmo Raskin é um médico respeitado mundialmente e foi um dos únicos brasileiros a fazer parte da pesquisa Genoma, que decifrou o DNA humano. Na entrevista, inclusive, o médico ressalta a importância da Genética no combate ao vírus e no desenvolvimento das vacinas que atualmente estão disponíveis contra o Covid-19. A entrevista irá ao ar às 19h, pelo Canal da Arquidiocese no Youtube.

Jornalista Adriane Werner (Mtb 3413), Coord. Comunicação Arquidiocese de Curitiba

Contatos: adrianewerner@mitradecuritiba.org.br – (41) 9 8740-2204

Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo