Lançamento da Rede Ecumênica da Água será nesta quinta

(Imagem: Divulgação)
(Imagem: Divulgação)

Entidades ligadas ao Ecumenismo e à promoção da dignidade da vida humana se uniram para a criação da REDA – rede Ecumênica da Água, que será lançada nesta quinta-feira, 22 de julho, às 19h, por meio de uma live no Youtube. O lançamento terá a participação especial dos teólogos Leonardo Boff e Marcelo Barros.

As entidades envolvidas na criação da Rede são: Conic – Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil, Ágora Brasil (braço brasileiro da entidade internacional voltada a questões ambientais), CESE (Coordenadoria Ecumênica de Serviço), URI (Iniciativas das Religiões Unidas), NEIR- PUCPR (Núcleo Ecumênico e Inter-religioso da PUCPR), Instituto Oca do Sol (Organização voltada ao desenvolvimento humano integral e desenvolvimento de uma sociedade sustentável) e CESA (Centro de Estudos e Ação Social, que desenvolve ações especialmente no Nordeste brasileiro).

“Respeitar o Ciclo da Vida das Águas, desenvolvendo a “ética do cuidado” com as águas, é condição para manter os Ciclos da Vida na Terra. Para tanto, urge passarmos por uma “conversão integral” – individual e coletiva simultaneamente socioambiental, cultural, política e religiosa . Porque a Água é Dom Divino – Direito Humano – Bem Comum. Com esta visão, lançamos a “Rede Ecumênica da Água -Brasil ” (REDA – Brasil) no dia 22 de julho de 2021 às 19h”, cita o convite do lançamento da Rede.

Acompanhe o lançamento ao vivo pelo link https://youtu.be/6IoP6nhKzNE

 

Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo