Semana Teológica reuniu grandes nomes para discutir “Teologia e fraternidade: um diálogo entre espiritualidade e ética na pós-pandemia”

Evento aconteceu de 20 a 24 de setembro (Imagem: Divulgação)
Evento aconteceu de 20 a 24 de setembro (Imagem: Divulgação)

A 43ª Semana Teológica do Studium foi realizada entre os dias 20 e 24 de setembro, de forma online. O evento foi promovido pelo Diretório Acadêmico (Dast) e pelo Studium Theologicum de Curitiba e reuniu renomados teólogos e teólogas e bispos referenciais, com uma participação expressiva de mais de 200 participantes.
A Semana Teológica despertou uma reflexão teológica e prática pastoral na linha da Fraternidade, conforme o Papa Francisco propõe na Encíclica “Fratelli Tutti’. A abertura do evento, na segunda-feira, foi feita pelo Arcebispo Metropolitano de Curitiba, Dom José Antonio Peruzzo, e teve conferencistas como Dom Ricardo Hoepers, bispo da Diocese de Rio Grande (RS); Dom Joaquim é bispo-auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte; Profº Dr. Pe. Marcial Maçaneiro, SCJ; a professora Maria Clara Lucchetti Bingemer, que é doutora em Teologia Sistemática pela Pontifícia Universidade Gregoriana; o professor Agostinho Capeletti Busato, mestre em Educação pela PUCPR; o Frei Claudiano de Aragão Lima, OCD; e o Frei Luiz Carlos Susin, OFMCap.

Segundo diretor sócio comunitário do Studium, Pe. Joaquim Parron, C.Ss.R., a Semana Teológica teve grande sucesso especialmente por causa dos apoios recebidos das comissões da Arquidiocese e também devido à participação de grandes nomes da teologia. “Queremos continuar oferecendo essa reflexão teológica e pastoral para a Igreja e a Sociedade nesse tempo de pandemia”, afirmou o sacerdote.

 

Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo