Cáritas lança Campanha 10 milhões de Estrelas

 

“Escolhe, pois a vida” (Dt 30, 15)

(Imagem: Divulgação)
(Imagem: Divulgação)

card-02-1

A Cáritas Brasileira promove a sétima edição da Campanha 10 Milhões de Estrelas com a proposição de mobilizar, para semear em todos os lugares, ações ou momentos que fortaleçam a cultura do encontro, do perdão, e da justiça. A buscar o bem comum e a fortalecer espaços de paz, diálogo e cooperação entre todas as pessoas, por meio da oração.

Ilumina a campanha deste ano, o texto bíblico de Deuteronômio “Coloco diante de ti a vida e o bem, a morte e o mal. Escolhe, pois a vida e então viverás com toda a tua posteridade” (Dt 30,15-19). “Escolher e defender a vida, sobretudo a das e a dos mais vulneráveis, não é uma opção. É uma obrigação, uma lei dada por Deus a seu Povo! Aquelas e aqueles que estão à frente do Povo não podem se esquivar dessa tarefa primordial”, Padres da Caminhada. Por isso, a 10 Milhões de Estrelas convida a vivência da fé que leva à pratica sociotransformadora.

Cada vela acesa da Campanha 10 Milhões de Estrelas, durante o período do advento ou na noite de Natal, é um convite a participar ativamente da jornada em busca da justiça socioambiental.

Vamos ampliar essa constelação pela PAZ, fazendo com que as velas cheguem a muitas pessoas, criando uma corrente de oração, iluminando o viver em todos os recantos desse País para a sociotransformação.

No dia 8 de novembro, a Cáritas Brasileira Regional Paraná promoveu um encontro orante para marcar o início da Campanha 10 Milhões de Estrelas, comemorar os 65 anos de fundação da Cáritas Brasileira e por ocasião da V Jornada Mundial dos Pobres no Regional.

A Campanha 10 Milhões de Estrelas teve início em Annecy, na França, em 1984, durante o tempo do Advento. Em 1991 a campanha propagou-se por todo o país e passou a ser realizada no período do Natal. Mas foi no ano de 2002 que a ação iniciou o seu percurso pelo mundo. No Brasil o projeto teve sua primeira edição em 2014. A partir daí a Cáritas Brasileira lidera essa mobilização que tem o objetivo de iluminar pensamentos e inspirar gestos de solidariedade humana para a construção de um mundo socialmente mais justo para todas as pessoas e espiritualmente mais conectado com Deus e com os irmãos e irmãs independente de etnia racial ou crença religiosa.

(texto enviado pela Cáritas Brasileira – Regional Paraná)

Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo