Paroquia Nossa Senhora da Conceição comemora Jubileu de Ouro

Paróquia Nossa Senhora da Conceição, “50 anos de bençãos de Nossa Senhora, faço parte desta história”

Com este lema, 2021 iniciou com a preparação das festividades e eventos para se comemorar o Jubileu de Ouro, a ser celebrado em 05 de dezembro de 2021, data da instalação da paróquia e posse de seu primeiro pároco Pe. Arturo Seppi, de saudosa memória.

Uma pequena e humilde Capela situada no bairro do Butiatuvinha, que se transformou em um local de referência para a fé cristã católica na região, tendo como pontos marcantes as seguintes datas: é elevada a Paróquia no dia 15 de novembro de 1971, por decreto assinado pelo então Arcebispo Metropolitano de Curitiba, Dom Pedro Fedalto. Em 05 de dezembro de 1971, a paróquia é instituída e seu primeiro pároco pe. Arturo Seppi, toma posse.

Em 08 de dezembro de 2003, comemora o Jubileu de Prata, quando Dom Moacir A. Vitti, Arcebispo Metropolitano de Curitiba, preside a Santa Missa festiva a Padroeira bem como durante esta celebração, consagra o Altar e dedicada a Igreja. Em 20 de julho de 2014, celebra-se a ordenação dos Diáconos Permanentes Romão F. Carvalho e Luiz C. de Jesus para serviço nesta comunidade.

Nestes 50 anos de bênçãos e graças, durante 20 anos, Pe. Arturo Seppi esteve à frente da comunidade, iniciando e concretizando obras para o crescimento da Paróquia.

Também nestes últimos 30 anos, a Paróquia acolheu novos párocos, aos quais agradecemos pelo seu empenho pastoral, dedicação e gestão, que contribuíram para o crescimento desta, com obras infraestrutura para atendimento das necessidades pastorais, melhoria do espaço celebrativo, entre outros, bem como contribuíram para que esta Igreja se transformasse em um local de evangelização e referência cristã católica para a região.

A destacar, Pe. Elmo Heck Fev-1992, Pe. Pedro V. Alves de Souza Jan-1993, Pe. Osmair Strapasson, Jan-1998, Pe. Adriano O. Monteiro Pinto, abr-2003, Pe. Elmo Heck Nov-2007, Pe. Dirley V. Moreira, fev-2017, atual pároco.

Este trabalho de crescimento e melhorias continua, instalação de câmeras para transmissão da Santa Missa, no último dia 21 de dezembro em Missa Solene, foi inaugurada pelo pároco pe. Dirley Moreira, a nova Capela do Santíssimo e benção do Sacrário, e não param por aí, novas melhorias já estão a caminho.

Pastorais em sua ação do servir, do dialogar e testemunho, que é um conjunto de atividades através das quais a Igreja realiza a sua missão de continuar que foi iniciado por Jesus Cristo, cuidar do próximo, evangelizar e proclamar a Palavra de Deus a aqueles que necessitam.

Nos últimos 3 anos, o trabalho e o servir das pastorais cresceu, com a criação das Pastorais, Portas Abertas e Pascom, Portas Abertas, proporciona aos fiéis o acesso a Igreja e Capela do Santíssimo a qualquer horário do dia para suas orações e contemplação. Pascom, responsável pelas transmissões via mídias sociais e divulgação da paróquia. Remodelação do formato de evangelização das pastorais da Catequese Crianças, Jovens e Adultos, Catequese Batismal, Catequese Familiar na formação de Noivos, e as demais pastorais como apoio. Destacando a pastoral da Ação Social que atende inúmeras famílias seja questão material, alimentos, roupas, etc, servir e ajudar.

 OBJETIVOS DO JUBILEU

  • Fazer-se presente e fortalecer a consciência de pertença da comunidade a nossa Igreja Paroquial;
  • Trazer ao conhecimento de todos um pouco da história de nossa Paroquia;
  • Celebrar com gratidão estes 50 anos de bençãos e graças.
  • Agradecer – Fazer memória do que se recebeu e realizou no ido destes 50 anos, este é o melhor caminho para revigorar a fé, a alegria pelas conquistas, perceber e acolher nossos erros, pedir perdão e volver o olhar para novos desafios com renovada esperança.
  • Celebrar – Ritos e Celebrações, nos levam a elevar graças a Deus, pela alegria das conquistas realizadas, pelo trabalho de mãos humanas e por meio da benção e bondade de Deus. Ao longo da comemoração do Jubileu, será ofertado aos fiéis inúmeras oportunidades para celebrar com alegria e humildade estes bonitos momentos vividos em nossa história paroquial.

Novena a Nossa Senhora da Conceição, desde o início do ano, a cada dia 8 do mês. A novena foi escrita por um dos seus paroquianos, bem como a música tema do jubileu também foi composta por um integrante da Pastoral de Cantos e Música Litúrgica.

Nos dias 02, 03 e 04 de dezembro de 2021 a Paróquia dará início as festividades do seu Jubileu de Ouro, com o Tríduo a Nossa Senhora da Conceição, com a Santa Missa e eventos pós Missa.

No dia 05 de dezembro, às 10h, dia festivo e marcante para a Paróquia, será comemorado com seus paroquianos, com a Santa Missa Solene de Nossa Senhora da Conceição, seguido de festividades, como passeio ciclístico e almoço típico. Dia 08 de dezembro, dia de Nossa Senhora da Conceição, haverá a celebração da Santa Missa às 07h30, 15h e Missa Solene às 19h, com evento pós-Missa.

Neste espírito alegre e festivo, a comunidade e o pároco pe. Dirley Moreira convida a todos para comemorar o Jubileu e fazer parte desta história.

whatsapp-image-2021-11-22-at-20-49-37

Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo