Campanha 10 milhões de estrelas – Adquira sua vela na Arquidiocese de Curitiba

(Imagens: Divulgação)

A Cáritas da Arquidiocese de Curitiba está engajada na “Campanha 10 milhões de estrelas”, promovida pela Cáritas Brasileira como um convite à oração pela Paz e Misericórdia no mundo. As velas da campanha podem ser adquiridas Editora Arquidiocesana.

A ideia com a campanha é “semear em todos os lugares, ações ou momentos que fortaleçam a cultura do encontro, do perdão, e da justiça. A buscar o bem comum e a fortalecer espaços de paz, diálogo e cooperação entre todas as pessoas, por meio da oração” (Caritas Brasileira).

A campanha deste ano toma por base o texto bíblico de Deuteronômio: “Coloco diante de ti a vida e o bem, a morte e o mal. Escolhe, pois a vida e então viverás com toda a tua posteridade” (Dt 30,15-19).

Para aderir à Campanha, basta adquirir suas velas e acendê-las durante o período do advento ou na noite de Natal, como participação ativa na jornada em busca da justiça socioambiental.

A meta agora é ampliar essa constelação pela PAZ, fazendo com que as velas cheguem a muitas pessoas, criando uma corrente de oração, iluminando o viver em todos os recantos desse País para a sociotransformação.

Sobre a Campanha em todo o mundo

Campanha 10 Milhões de Estrelas teve início em Annecy, na França, em 1984, durante o tempo do Advento. Em 1991 a campanha propagou-se por todo o país e passou a ser realizada no período do Natal. Mas foi no ano de 2002 que a ação iniciou o seu percurso pelo mundo. No Brasil o projeto teve sua primeira edição em 2014. A partir daí a Cáritas Brasileira lidera essa mobilização que tem o objetivo de iluminar pensamentos e inspirar gestos de solidariedade humana para a construção de um mundo socialmente mais justo para todas as pessoas e espiritualmente mais conectado com Deus e com os irmãos e irmãs independente de etnia racial ou crença religiosa.

Como adquirir sua vela

As velas estão à venda na Editora Arquidiocesana – Av. Jaime Reis, 369.

campanha-estrela