“Os caminhos do Sagrado no pós pandemia” apresenta última palestra da série, desta vez com a visão espírita

(Imagem: Divulgação)
(Imagem: Divulgação)

O Instituto Ciência e Fé de Curitiba traz, no próximo dia 25 às 20 horas, a última palestra da série online “Os caminhos do Sagrado no pós pandemia”. Desta vez, o convidado é Daniel Dallagnol, filiado à Federação Espírita do Paraná e um respeitado estudioso da doutrina. Além da análise sobre como nos comportaremos em relação à fé, ao final da pandemia, ele promete esclarecer questões específicas a respeito da tradição espírita e explicar, por exemplo, as diferenças entre o espiritismo e religiões como o candomblé e a umbanda. O escritor Evaristo Eduardo Miranda e o jornalista Hélio de Freitas Puglielli irão participar como debatedores convidados.

O evento chega a seu quinto e último encontro depois de ter colocado em debate as visões católica, judaica, budista e protestante a respeito do tema principal. Foram momentos de muito aprendizado e que proporcionaram – aos participantes – a possibilidade de ampliar a visão pessoal sobre cada crença, e não apenas no que se refere às consequências de uma realidade de mortes e de sofrimentos como a trazida pela COVID-19. Foram verdadeiras aulas no que se refere à relação do homem com o Sagrado, sob pontos de vistas culturais e espirituais, recheados de contextos históricos e sociais ao logo da trajetória humana.

Mesmo quem ainda não assistiu às palestras anteriores, poderá se inscrever para o evento da próxima quinta-feira pelo site do Instituto Ciência e Fé. Após a inscrição, o interessado receberá o link para a palestra.

Para mais informações e inscrições www.cienciaefe.org.br/inscricoes/

Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo