7 lugares para praticar a sua devoção a São José Operário em Curitiba e região

Para os cristãos católicos, o dia 1º de maio não se resume somente a um feriado e um dia de descanso, mas é o dia de celebrar o Santíssimo Esposo da Virgem Maria sob o título de São José Operário.

Sua festa litúrgica foi instituída em 1955 pelo Papa Pio XII que, na ocasião, falou aos operários que lá estavam: “o humilde operário de Nazaré não somente personifica diante de Deus e da Igreja a dignidade de um homem que trabalha com suas mãos, mas é também o guardião providente de vós e vossas famílias”. (Alocução a ACTI, 1.º de maio de 1955).

:: Peça a São José Operário a graça de um emprego

Por isso, para praticar a sua devoção a São José Operário neste dia 1º de maio, confira a seleção que fizemos para você com sete paróquias que levam o santo no nome e pertencem a Arquidiocese de Curitiba. Se você está à procura de um emprego, aproveite para pedir a intercessão do santo nesta causa tão nobre!

São José Operário, Rogai por nós!

1. Paróquia São José Trabalhador – Campina do Siqueira

A paróquia fica localizada na Rua Major Heitor Guimarães, 1526 – Campina do Siqueira

sao-jose-campina-de-siqueira

2. Paróquia São José – Vila Oficinas

Haverá bênção das Carteiras de Trabalho em todas as missas.

Horário das missas: Sábado: 15h | Domingo: 08h, 10h e 19h

Endereço: Rua Raul Oliveira, 185 – Vilas Oficinas

vila-oficinas

3. São José Operário – Vila Maria Antonieta / Pinhais

Desde o dia 22 de abril, a paróquia reza o novenário em honra a São José Operário. As novenas estão sendo preparadas pelas comunidades locais pertencentes à paróquia e no final de todas as celebrações há quermesse com pratos deliciosos.

No dia 30 de abril, está prevista uma pedalada saindo da matriz, que passará pelas capelas do bairro. No dia de São José Operário, haverá a carreata saindo da Capela Nossa Senhora do Rocio, em Pinhais, em direção à paróquia, seguida da missa solene, do almoço festivo e do bolo de São José.

A Paróquia São José Operário da Vila Maria Antonieta fica na rua Antônio de Andrade, 594, em Pinhais (PR).

maria-antonieta-01-05

vila-maria-antonieta-novena-ate-o-dia-30-04

4. São José das Famílias – Sítio Cercado

No dia de São José Operário haverá a missa de abertura dando início a programação da festa de São José que acontecerá no dia 15 de maio. Durante toda a semana o padroeiro irá percorrer pelas comunidades pertencentes à paróquia. A missa solene no dia da festa será transmitida ao vivo no canal 525 – NET TV, no final da missa será vendido almoço e em seguida o show de prêmios.

A Paróquia São José das Famílias fica na rua Dr. Levy Buquera, 150, no bairro Sítio Cercado.

sao-jose-das-familias

5. Santuário São José – Capão Raso

No Santuário São José do Capão Raso, a grande festa aconteceu em março, mas no dia de São José Operário haverá bênção dos trabalhadores em todas as missas.

Horários das missas: Sábado 17h | Domingo 8h, 10h e 19h

Endereço: Rua Albino Vico, 32 – Capão Raso, Curitiba (PR)

6. São José Operário – Alto Boqueirão

No Alto Boqueirão, os paroquianos da São José Operário estão animados com a comemoração do padroeiro. Haverá missa solene, bolo de São José – que terá cerca de 13 metros de comprimento – e a venda do combo com costela fogo de chão.

A missa festiva será às 10h e a paróquia fica na Rua Francisco Derosso, 5500, no Alto Boqueirão.

alto-boqueirao

7. São José e Santa Felicidade – Santa Felicidade

A principal festa da paróquia aconteceu em março, mas no Dia do Trabalho estão programadas duas atividades em comemoração a São José Operário: a tradicional caminhada que abre o mês de maio (promovida pelo movimento das capelinhas, com saída da Igreja Matriz em direção ao Santuário de Schoenstatt e com missa na chegada ao Santuário) e a missa em louvor a São José Operário na Igreja Matriz, às 9h30.

A paróquia fica na Av. Manoel Ribas, 6252, em Santa Felicidade.

sao-jose-e-santa-felicidade

Setor de Comunicação