8 dicas de filmes natalinos com valores cristãos para ver em família

O Natal, época em que os cristãos de todo o mundo celebram o nascimento de Jesus, se aproxima. Junto com as missas, novenas, cantatas, encenações, presentes e reuniões de família, os filmes natalinos marcam esta época do ano. Por isso, a equipe de comunicação da Arquidiocese de Curitiba separou algumas dicas de filmes com valores cristãos para encantar e edificar a fé de todos.

Agora, é só reunir a família na sala, fazer a pipoca e aproveitar!

A Felicidade não se compraFelicidade não se compra

Eleito um dos filmes mais inspiradores da história e um sucesso de todos os Natais. Narra a vida de um homem que, em um momento de desespero financeiro, resolveu se matar. Mas a intervenção veio do alto, e um anjo da guarda o salvou. Ainda desconsolado, o homem preferiu, então, que nem tivesse nascido. E o emissário do “céu” revelou-lhe uma realidade bem mais triste.

Livre 1946 ‧ Drama/Comédia ‧ 2h 10m

A Estrela de belémA Estrela de Belém

O adorável burrinho Bo tem grandes ambições. Ele quer fazer a diferença no mundo e parte numa grande aventura com seus outros amiguinhos animais em busca da estrela de Belém para realizar a primeira festa de Natal da história.

Livre 2017 ‧ Animação , Comédia ‧ 86 min.

Feliz NatalFeliz Natal

Uma trégua durante a Primeira Guerra Mundial é mostrada sob o ponto de vista dos soldados envolvidos no conflito. Em dezembro de 1914, integrantes dos exércitos francês, escocês e alemão ganham uma folga de Natal e descobrem que é possível desfrutar poucos, porém bons momentos de paz e humanidade nas trincheiras.

14 anos 2005 ‧ Guerra/Drama ‧ 1h 56m.

Um conto de NatalScrooge: Um conto de natal

Correndo o risco de perder a própria alma, Scrooge tem apenas uma véspera de Natal para encarar o passado e construir um futuro melhor. Essa nova adaptação musical da história de Natal de Charles Dickens, tem direito até a viagens no tempo.

Livre 2022 Animação, Aventura, Comédia, Família ‧ 1h 36m.

O quarto sábioO Quarto Sábio

O filme O Quarto Sábio conta a história de um mago que passou a sua vida à procura de Jesus para dar um presente a Ele. A história de Artaban, o mago, e de seu servo, Orantes, nos traz uma grande lição que deve ser seguida por todos os que desejam ter uma vida plena. Além de uma bela e enriquecedora história.

Livre 1985 Drama, Aventura ‧ 1h 12m.

KlausKlaus

Um aluno da Academia de Carteiros, é enviado a uma ilha gelada no Ártico onde os moradores nem se falam direito, quanto menos enviam cartas uns aos outros. Quase desistindo, ele conhece um novo amigo: Klaus, carpinteiro que mora sozinho em uma cabana repleta de brinquedos artesanais. Mesmo inesperada, essa amizade deixa a cidade muito mais feliz.

Livre 2019 Infantil, Comédia ‧ 1h 37m.

O Milagre de NatalO Milagre de Natal, de Jonathan Toomey

Thomas é um menino que perdeu um objeto que o ligava ao falecido pai. Sua mãe resolve, então, pedir a um ranzinza carpinteiro que crie uma peça substituta. Thomas passa a assistir a confecção do objeto e cria uma profunda ligação com o artesão e sua mãe.

Livre 2007 Infantil, Drama ‧ 1h 31m.

Operação PresenteOperação Presente

Busca responder a pergunta: “Como é que Papai Noel consegue entregar todos os presentes em uma única noite?” Em um lugar escondido no Polo Norte, encontra-se a resposta. Em meio a chamada “operação presente”, Arthur tem um missão muito especial que precisa ser concluída antes do amanhecer da manhã de Natal.

Livre 2011 Infantil, Comédia ‧ 1h 37m.

Setor de Comunicação da Arquidiocese de Curitiba