“A Igreja é missão” é o tema do Congresso Missionário da Arquidiocese de Curitiba

Em 2022, ao celebrar o Ano Jubilar Missionário, o Papa Francisco ressalta como dever de todos a necessidade da construção de uma Igreja em Saída e verdadeiramente missionária. Com base neste direcionamento, a Comissão da Dimensão Missionária promove o Congresso Missionário Arquidiocesano no próximo dia 25 de setembro, na paróquia Santo Antônio de Orleans.

Párocos, vigários, religiosos(as) e leigos(as) são convidados a participarem do evento, que terá como tema: “A Igreja em estado permanente de missão” e lema: “Sereis minhas testemunhas” (At 1,8). O objetivo é celebrar, animar, motivar e aquecer o coração das lideranças de comunidades para assumir a missão como vocação batismal.

“Será um tempo celebrativo para fazermos memória da caminhada missionária no âmbito internacional e nacional, propício para projetar ‘a ação missionária como paradigma de toda obra da Igreja’, citado na exortação apostólica Evangelii Gaudium“, disse o padre Marcondes Barbosa, coordenador da Comissão.

Serão desenvolvidos vários aspectos da missionariedade da Igreja por meio de reflexões e testemunhos de leigos e religiosos das experiências missionárias em diversos âmbitos.

Para participar, basta preencher o FORMULÁRIO até o dia 22 de setembro de 2022. A inscrição custa R$ 45,00 e neste valor está incluso o almoço e lanches.

Ao final do Congresso haverá a abertura do Mês Missionário Arquidiocesano e a bênção de envio dos participantes para a missão nas paróquias e comunidades, com a força e a luz do Ressuscitado.

Programação do evento

• 08h – Recepção e entrega de dos crachás
  • 8h30 – Acolhida
  • 8h40 – Momento Oracional: Celebrando o Ano Jubilar Missionário