Arquidiocese de Curitiba lança campanha “Cartas para Dom Pedro”

No próximo dia 11 de agosto, o arcebispo emérito de Curitiba Dom Pedro Fedalto completará 96 anos de vida.

Atualmente ele mora no Seminário São José e, apesar das limitações em função da idade avançada, gosta muito de receber visitas, conversar e contar histórias… E olha que histórias não lhe faltam!

A ideia das cartas

Com a festividade do seu aniversário, pensamos em ser presença de alguma forma, como arquidiocese. Abrir a visitação a todos seria inviável, pois os vírus continuam soltos por aí e precisamos ter cuidado redobrado com os idosos!

Sendo assim, pensamos em homenageá-lo com cartas e fotos. As cartas, além da função de comunicar, informar e registrar, carregam a afetividade da memória, uma vez que podem ser lidas e relidas reconstruindo a experiência de momentos, lugares e pessoas.

Muitos nos questionaram sobre enviar cartas por e-mail, porém uma impressão não guarda a estética tátil e olfativa do papel e o afeto da pessoalidade expressa na caligrafia e no estilo do texto, além do símbolo final, que é a assinatura. Assim, as cartas por e-mail não atingiriam o objetivo.

O que escrever?

Se você o conhece, certamente terá algum fato ou foto para partilhar nesta “conversa”. Se não o conhece tão bem assim ou não tem histórias com ele, apresente-se, conte um pouco sobre você e sobre o seu engajamento na Igreja de Curitiba. E não esqueça de parabenizá-lo pelos 96 anos de vida!!!

Onde e quando entregar?

As cartas poderão ser entregues na portaria da Cúria Metropolitana de Curitiba até o dia 9 de agosto, em horário comercial (das 8h às 17h30). No ato da entrega, basta informar que é “uma carta para Dom Pedro Fedalto”.

Caso opte por enviar pelos Correios, sugerimos colocar o destinatário abaixo e se atentar para a data em que a carta chegará no destino (a data limite é 9 de agosto):

Cúria Metropolitana de Curitiba
A/C Setor de Comunicação
Av. Jaime Reis, 369 – São Francisco, Curitiba – PR
CEP: 80.510-010

Importante

Sabemos que Dom Pedro vai ler todas as cartas, mas não temos como prever se ele vai querer respondê-las ou não… Na dúvida, sugerimos que você mencione o seu endereço completo.

Corra escrever a sua carta e motive seus amigos de paróquia, comunidade, pastoral e movimento a participarem desta campanha também! Contamos com a sua ajuda na divulgação!

cartas-para-dom-pedro

SERVIÇO:

“Cartas para Dom Pedro”
Data limite para a entrega: 09/08/2022
Horário: 8h às 17h30
Endereço: Cúria Metropolitana de Curitiba (Av. Jaime Reis, 369 – São Francisco, Curitiba – PR / CEP: 80.510-010)

Setor de Comunicação da Arquidiocese de Curitiba