Festa de São Jorge terá missas, bênção dos carros e bolo

A Paróquia São Jorge, localizada no bairro Portão, em Curitiba (PR), está em contagem regressiva para celebrar a Festa do Padroeiro, no próximo dia 23 de abril. Após dois anos com tímidas comemorações, devido à pandemia, a expectativa do número de pessoas é grande para o dia da festa, que contará com missas festivas, bênção de carros e motoristas, além da venda do tradicional Bolo de São Jorge.

As comemorações iniciam na quarta-feira, 20 de abril, com o Tríduo a São Jorge, sempre na missa das 19h. No dia da festa (23), haverá quatro missas festivas – às 8h, 10h, 15h e 19h – e após a missa das 10h, todos os motoristas são convidados a levarem seus carros para uma bênção, no pátio da igreja.

:: Conheça a história de São Jorge

Bolo de São Jorge

A venda do Bolo de São Jorge já se tornou tradição e promete movimentar a região, com a participação de devotos de todos os cantos da cidade. Os organizadores do evento estimam a produção de 400kg de bolo, com duas opções de recheio: doce de leite ou abacaxi com creme. Serão 720 medalhas de São Jorge espalhadas no bolo.

Para quem não quer correr o risco de ficar sem o pedaço de bolo, a secretaria paroquial oferece a venda antecipada, no valor de R$6,00. “No dia também estaremos vendendo no mesmo valor, mas não temos como garantir nem o horário, nem a quantidade de bolo que teremos disponíveis”, alerta o pároco Edilson de Medeiros Rodrigues.

O entrega do bolo acontecerá no dia 23 de abril, das 9h às 20h (ou enquanto tiver bolo).

SERVIÇO:

Tríduo a São Jorge: dias 20, 21 e 22 de abril, às 19h
Bênção de carros e motoristas: dia 23 de abril, após a missa das 10h
Missas festivas, no dia 23 de abril: 8h, 10h, 15h e 19h
Venda do Bolo de São Jorge, no dia 23 de abril: das 9h às 20h (ou enquanto tiver bolo). Valor: R$6,00

Paróquia São Jorge
Endereço: Rua Itacolomi, 1840 – Bairro: Portão, Curitiba (PR)
Facebook e Instagram: @paroquiasaojorgecuritiba

Festa de São Jorge