Igrejas divulgam programação de cantatas e encenações de Natal

Além das missas, novenas e campanhas solidárias promovidas pelas paróquias durante o Advento, um dos momentos mais esperados pela população católica são as apresentações natalinas. E com o objetivo de proporcionar momentos de espiritualidade e reflexão sobre o Natal através do entretenimento, algumas igrejas da Arquidiocese de Curitiba já anunciaram suas cantatas e encenações. Confira:

Auto de Natal – Grupo Lanteri

O Grupo Lanteri, conhecido pelas apresentações da Paixão de Cristo, este ano preparou o Auto de Natal. O espetáculo será apresentado em São José dos Pinhais, Araucária e Pinhais. Além da encenação, o grupo traz um presépio em tamanho natural para visitação aberta ao público, tudo com entrada gratuita e acesso totalmente livre.

“Nossa ideia é que o sonho natalino se torne vivo e que permeie os corações levando amor, perdão e reconciliação como mensagem”, vislumbra o diretor artístico, Aparecido Massi.

O primeiro espetáculo será no dia 5 de dezembro e terá duração de 60 minutos. No elenco, 50 atores vão encenar, cantar e dançar para descrever aspectos políticos, religiosos e sociais que envolvem a história do nascimento de Cristo desde a promessa feita por Deus a Abraão.

A narrativa do espetáculo evidencia alguns momentos na vida de outros personagens, também importantes e decisivos na trajetória da História da Salvação. Entre essas pessoas designadas por Deus destacam-se personagens bíblicos como: José, do Egito, Faraó, David, Salomão, Isaías, Miquéias, entre outros reis, líderes e guias.

O mesmo acontece com a jovem Maria, que pertencia a uma família de devotos em Nazaré. A partir desse acontecimento, a narrativa do espetáculo evidencia com detalhes todos os percalços vividos pelo casal Maria e José, até o nascimento do Filho de Deus, cumprindo assim a promessa feita a Abraão.

“O evento é voltado para toda a família, adultos e crianças são bem-vindos, todos estão convidados a se encantar e se emocionar em uma noite mágica”, celebra Edson Luiz Martins, diretor de produção do Grupo Lanteri.

SERVIÇO:

Auto de Natal – Grupo Lanteri

• SÃO JOSÉ DOS PINHAIS
    Dias: 05, 14, 16, 21 e 23 de dezembro, às 20h
    Local: Praça Oito de Janeiro, s/nº – Catedral de São José/Centro
  • ARAUCÁRIA
    Dias: 10, 11, 17, 18 de dezembro, às 20h30
    Local: Praça da Bíblia (Rua Pedro de Alcântara Meira com Rua Roque Saad)
  • PINHAIS
    Dia 15 de dezembro, às 19h (apresentação única)
    Local: Parque das Águas (Rodovia João Leopoldo Jacomel)

8 e 9.dez  |  Cantata de Natal – Paróquia Bom Jesus dos Perdões

A Cantata de Natal da Paróquia Bom Jesus dos Perdões acontecerá em duas datas: 8 e 9 de dezembro, às 19h30. Apresentação do Coral Vokx e Solistas, com a participação especial do Coral Folclórico Italiano Santa Felicidade. Entrada gratuita!

whatsapp-image-2022-11-29-at-14-19-21

10.dez  |  Acordes de Luz – Santuário São José do Capão Raso

O “Acordes de Luz – Especial de Natal” é uma celebração musical realizada no Santuário São José, cujo o objetivo é reunir e emocionar a comunidade, além de trazer reflexões sobre esse momento tão importante que é Nascimento do Menino Jesus.

A apresentação musical tem entrada franca e acontecerá no dia 10 de dezembro, às 20h. Antes e após o evento haverá venda de pastel, cachorro-quente e bolos no salão paroquial.

whatsapp-image-2022-11-29-at-14-17-29

10.dez  |  Cantata Solidária – Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Para o Natal de 2022, o Coral São José, do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, criou o projeto “Cantata Solidária – Uma história de amor e salvação”, que busca arrecadar alimentos para famílias atendidas por projetos sociais.

O objetivo deste ano é conseguir uma tonelada de doações para distribuir entre as mais de 200 famílias assistidas pelo projeto social do Santuário Perpétuo Socorro, pela Cáritas da Arquidiocese de Curitiba e pelo Lar de Idosos do Tarumã. Os alimentos também poderão ser entregues no dia do evento.

Serão duas apresentações: no dia 10, às 19h30, na Igreja do Perpétuo Socorro; e outra no dia 11 de dezembro, às 15h, no Lar de Idosos do Tarumã. No lar, além da apresentação, será servido um café da tarde organizado pelo coral.

O Coral São José foi criado em 2021 e a ideia da Cantata Solidária nasceu da vontade do grupo de deixar sua marca, não apenas musical, mas também com ações mais diretas.

Cantata Solidária

11.dez  |  Cantata de Natal – Paróquia Bom Jesus do Cabral

No dia 11 de dezembro, após a missa das 18h30, a Paróquia Bom Jesus do Cabral apresentará a Cantata de Natal com a participação do coral, acompanhado do magnífico som do órgão de tubos.

17.dez  |  Noite Natalina – Paróquia Sagrada Família CIC

Na Paróquia Sagrada Família do CIC, a “Noite Natalina” está prevista para o dia 17 de dezembro, com início às 19h30. A programação inclui teatro, musical e coral das crianças.

Noite Natalina

17.dez  |  Cantata de Natal – Paróquia Nossa Senhora da Cabeça

whatsapp-image-2022-11-29-at-15-43-57

17.dez  |  Cantata de Natal – Paróquia São João Batista

Na Paróquia São João Batista, em Almirante Tamandaré, haverá uma Cantata de Natal no dia 17 de dezembro, às 19h.

17. dez  |  Cantata de Natal – Capela Sagrado Coração de Jesus CIC

whatsapp-image-2022-12-01-at-22-16-02