CENPLAFAM oferece formação sobre paternidade responsável

No próximo dia 17 de julho, o Centro de Planejamento Natural da Família (CENPLAFAM) de Curitiba, em parceria com a Comissão Família e Vida da Arquidiocese de Curitiba, oferece a formação: “Paternidade Responsável: planejamento natural da família”, com o Dr. Agostinho Bertoldi e sua esposa Elisabete Bertoldi. O encontro acontecerá no Salão Rainha da Cúria Metropolitana, das 8h às 12h.

Serão oferecidas 50 vagas para agentes da Pastoral Familiar que atuam nos encontros de noivos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas AQUI. Pede-se a colaboração de 1kg de alimento não perecível no dia do evento, que será destinado a Cáritas Curitiba.

familia

Conheça o CENPLAFAM Curitiba

O Centro de Planejamento Natural da Família é uma entidade jurídica a serviço da comunidade no campo do planejamento familiar utilizando, exclusivamente, os métodos naturais.

O Cenplafam de acordo com o seu estatuto no Art. 2º tem por objetivo promover e coordenar atividades que visem o crescimento da pessoa humana, o aperfeiçoamento das relações conjugais e familiares e colaborar no processo de conscientização e de desenvolvimento social. Neste amplo contexto é que se situa:

O seu desenvolvimento na abordagem humanística de sexualidade e, num verdadeiro enfoque da paternidade/maternidade responsáveis, desenvolver o planejamento natural da família.

A sua atuação no desenvolvimento da temática da família e para atuar na busca de melhor qualidade de vida e a preservação de boas condições ambientais.

Todas estas atividades contribuem para construir a cidadania e estão voltadas para a comunidade em caráter próprio ou complementando a ação pública, priorizando sempre ações educativas e de prevenção.

É reconhecido pela CNBB – Regional Sul II, mantendo com esta convênio de parceria em trabalhos.

A entidade possui um quadro multidisciplinar de colaboradores (médicos, advogados, enfermeiras, assistentes sociais, educadores, administradores, psicólogas, e outros) e atua em parceria com a Arquidiocese de Curitiba, através da Comissão Família e Vida.

SERVIÇO:

Formação “Paternidade Responsável: planejamento natural da família”
Data: 17 de julho de 2022
Local: Salão Rainha da Cúria Metropolitana (Av. Jaime Reis, 369 – Curitiba/PR)
Inscrições AQUI
* Levar 1kg de alimento não perecível no dia do evento