Comissão de Comunicação programa formação nos setores

A Comissão de Comunicação está a todo vapor! A equipe, sob a assessoria eclesiástica do padre Luiz Alberto Kleina, faz reuniões mensais e planeja levar a formação “A comunicação na paróquia à luz do Diretório de Comunicação na era digital” nos 15 setores que compõem a Arquidiocese de Curitiba.

A primeira aconteceu no Setor Cajuru, em junho, e a segunda reuniu os setores Pinheirinho e Capão Raso, no mês seguinte. As próximas três formações já estão confirmadas: Setores Centro, Mercês e Cabral, no dia 3 de setembro; Setores Portão e Orleans, no dia 17 de setembro e Setores Colombo, Pinhais e Almirante Tamandaré, no dia 8 de outubro.

As formações são voltadas a todos os agentes da Pastoral de Comunicação (PASCOM) da Arquidiocese de Curitiba – com ou sem conhecimento na área – e voluntários que desejam implantar a PASCOM nas paróquias. O evento é gratuito, mas os interessados devem fazer a inscrição no link correspondente para que a equipe se organize quanto ao espaço e a disponibilização de material.

Uma das principais palestrantes é a irmã paulina Élide Fogolari. Gaúcha de Tuparendi, especializou-se nas mediações culturais construídas pelas telenovelas e na linguagem radiofônica. É mestra em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, com formação no curso de jornalismo da PUC-PE. Escritora de livros, ela também participou da elaboração do Diretório de Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o principal documento que rege a PASCOM em território brasileiro.

Programe-se:

03.set   |   Setores Centro, Mercês e Cabral

Inscreva-se AQUI até às 12h do dia 02/09/2022!

 

Setor centro, cabral e mercês

17.set   |   Setores Portão e Orleans

Inscreva-se AQUI até às 12h do dia 16/09/2022!

 

Setor Portão e Orleans

08.out   |   Setores Colombo, Pinhais e Almirante Tamandaré

Inscreva-se AQUI até às 12h do dia 07/10/2022!

Formação santa cândida

Próximas formações

Nos próximos dias, a Comissão deve divulgar as datas e os locais das duas últimas formações do ano. Uma delas deve abranger os Setores Santa Felicidade e Campo Largo e a outra os Setores Rebouças e Boqueirão.

As formações serão divulgadas na aba “Eventos” do site da Arquidiocese de Curitiba (www.arquidiocesedecuritiba.org.br), nas redes sociais @arquidiocesecuritiba e @pascomcuritiba. Fique atento(a)!

__

Por

Rubhia Morais

Jornalista e Coordenadora de Comunicação da Arquidiocese de Curitiba 

Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo