Comunicado às paróquias diante das chuvas em Curitiba: apoio às famílias

Diante das fortes chuvas que vêm atingindo Curitiba e região desde a madrugada de quinta-feira (30/05), Dom Francisco Cota, bispo auxiliar de Curitiba e referencial para a Dimensão Social da Arquidiocese, emitiu a todas as Paróquias da abrangência da Arquidiocese de Curitiba um importante pedido:

Perante as fortes e persistentes chuvas em Curitiba, recomendo às Paróquias a apoiarem as famílias que tiveram suas casas danificadas pelos temporais, fornecendo-lhes, dentro de suas possibilidades, lonas e telhas para o reparo dos telhados. Em casos mais graves, de impossibilidade de permanecem em suas casas, acolhê-las também nas dependências paroquiais.

Por uma Igreja misericordiosa,
Dom Francisco Cota, Bispo Referencial da Dimensão Social da Arquidiocese.

foto: Casas destelhadas pela chuva em Curitiba - reprodução bemparana.com.br
foto: Casas destelhadas pela chuva em Curitiba – reprodução bemparana.com.br

Segundo informações da Defesa Civil Estadual, foram registradas dezenas de ocorrências em todo o Estado ao longo do dia, com 12 municípios atingidos mais severamente e 19.096 pessoas afetadas. Para esta sexta-feira (31) alerta o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de mais chuvas na Capital e RMC, com precipitação entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros no dia todo e ventos intensos (40 a 60 km/h).