Contagem regressiva para o X Encontro Mundial das Famílias

Falta pouco menos de um mês para o início do X Encontro Mundial das Famílias, que ocorrerá entre os dias 22 e 26 de junho, em todas as Dioceses do mundo. Neste ano, o encontro será multicêntrico para que mais pessoas possam participar. A orientação é que cada diocese se prepare e promova ações relacionadas ao evento.

Em Curitiba, o assessor eclesiástico da Comissão da Família e Vida e da Pastoral Familiar da Arquidiocese, o diácono permanente Juares Celso Krum, adaptou uma ideia já executada pela Diocese de Roma para deixar os fiéis da capital paranaense informada. É uma contagem regressiva feita por meio de cards que são encaminhadas à população, que, além de contar quantos dias faltam para o início do Encontro Mundial das Famílias, traz mensagens relacionadas a documentos da igreja que falam sobre a família.

logo_family_pt

“Ao acessá-lo pensei: quanta gente não acessa esse portal (romefamily2022.com), ou nem sabe que existe o link para acessá-lo? Daí veio a adaptação com os “cards” com o logotipo do X Encontro Mundial das Famílias, o número de dias faltantes para o evento, além de um pequeno texto, uma pequena mensagem tirada do “Kit pastoral de preparação para o X Encontro Mundial das Famílias nas Igrejas particulares”, contou o diácono que distribui os cards por meio de grupos de mensagens e pelo Facebook.

Veja o Kit Pastoral de Preparação para o X Encontro Mundial das Famílias nas Igrejas Particulares

O assessor eclesiástico e agente de comunicação para o Regional Sul 2, conta que o serviço tem sido um verdadeiro presente. “Na realidade, quem mais aprendeu fui eu, com o contato direto e a escolha para compor cada dia. Mas, notei que houve reação a partir das postagens, com pessoas perguntando. Em seguida, algumas localidades começaram a surgir as ideias semelhantes.

Programação

No Regional Sul 2, que atinge todo o estado do Paraná, as quatro Províncias Eclesiásticas (Cascavel, Curitiba, Londrina e Maringá) estão trabalhando em suas programações. Na arquidiocese de Curitiba, onde o Diac. Juares Krum participa, a programação foi dividida entre as três Regiões Episcopais e cada uma ficou responsável por uma live.

23 de junho  |  20h

LIVE “Vocação Familiar”, com o padre Carlos Luiz Bacheladenski, CM

Local: Paróquia Santana do Abranches (Região Episcopal Norte)

Transmissão pelo Facebook da Arquidiocese de Curitiba

24 de junho  |  20h

LIVE “Amor Familiar”, com o diácono Marcos Ançay. Palavra do padre Maurício Serafim Costa e adoração ao Santíssimo Sacramento.

Local: Paróquia São José das Famílias – Sítio Cercado (Região Episcopal Sul)

Transmissão pelo canal 525 da NET; REPORT TV Argentina; YouTube, Facebook e Instagram da Paróquia São José das Famílias e Facebook da Arquidiocese de Curitiba.

25 de junho  |  20h

TALK SHOW “Vida e Santidade” com o diácono Luiz Carlos e padre Dirley Moreira

Local: Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Butiatuvinha (Região Episcopal Centro-Oeste)

Transmissão pelo YouTube e Facebook da Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Butiatuvinha e pelo Facebook da Arquidiocese de Curitiba

26 de junho  |  9h30

Missa e envio missionário das famílias, celebrada por Dom José Antonio Peruzzo

Local: Paróquia São Bráz (Rua Antônio Scorsin, 1840)

Transmissão pelo Facebook e Instagram da Paróquia São Bráz e pelo Facebook da Arquidiocese de Curitiba

Curitiba terá representantes no EMF

A Arquidiocese de Curitiba (PR) será representada no X Encontro Mundial das Famílias, em Roma, na Itália, pelo casal Paulo Honório dos Reis e Elvia Maria Batista Reis. Casados há quase 40 anos, têm três filhos e um neto, e já foram coordenadores da Pastoral Familiar por três anos.

Atualmente, o casal participa na Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho, como agentes da Pastoral Familiar atuando nos Encontros Personalizados de Noivos em Preparação ao Sacramento do Matrimônio. (FOTO: Yasmin Gasparini)

:: Programação completa do X Encontro Mundial das Famílias, em Roma

__