cc2019

PROGRAMAÇÃO:

20 de junho

Das 8h às 12h paróquias e movimentos confeccionam os tapetes na Av. Cândido de Abreu.

9h às 12h – Festividades com adoração, shows com grupos locais e momentos de oração na Praça Nossa Senhora de Salette.
13h – Animação com Coral das Comunidades no palco em frente à Catedral Basílica de Curitiba – Praça Tiradentes
14h – Santa Missa de Corpus Christi em frente à Catedral, presidida pelo arcebispo Dom José Antônio Peruzzo
15h30* – Procissão com o Santíssimo Sacramento pela Cândido de Abreu, da Catedral até a Praça Nossa Senhora de Salete em frente ao Palácio Iguaçu.
17h* – Benção do Santíssimo Sacramento.
18h* – Show com Padre Reginaldo Manzotti.

* horários estimados, dependendo da duração da celebração e da procissão

“Fazei de nós um só corpo e um só espírito”:
Tema do Corpus Christi de Curitiba em 2019.

Venha participar e traga sua família. Mais que uma celebração, é a oportunidade de estarmos juntos para testemunhar a fé no Cristo presente na Eucaristia.
Contato: corpuschristi@mitradecuritiba.org.br | Telefone: (041) 2105-6323

corpus-christi
Maior evento da cidade
Mais de 100 mil pessoas são aguardadas para a Festa da Eucaristia no Centro de Curitiba, neste ano celebrada em 20 de junho. A missa neste ano será realizada às 14h. Saiba mais.
alimentos
A solidária Arrecadação de Alimentos
Toda comunidade é convidada a participar da arrecadação de alimentos que serão distribuídos a entidades assistenciais.
Saiba mais.
triduo
Tríduo em preparação para a solenidade
Todas a paróquias, comunidades e grupos de oração e reflexão são convidados a viver a fraternidade por meio da oração deste tríduo. Saiba mais.
organizacao
Um só corpo e um só espírito
Qual o significado da ‘unidade’ comunicada no tema da solenidade deste ano e por que ela é tão importante para os católicos?
Saiba mais.
organizacao2
Seja parte da organização
Faça parte das equipes de voluntários que estarão ajudando a solenidade ser novamente um dia de paz, celebrativo, alegre e eclesial. Saiba mais.
coletiva
Informações para a imprensa
Atendimento coletivo do arcebispo à imprensa será às 9h na Catedral – entrada pela secretaria.

logos-cc

Informações e curiosidades sobre o Corpus Christi

Notícias do Corpus Christi:
corpus-christi-2019
dar-pan-3
whatsapp-image-2019-06-13-at-20-34-13
prayer
dom-amilton
baixe o material e imprima para utilizar nos momentos orantes, prestando atenção na numeração das páginas ao montar.
tapete-corpus-christi
alep