cc

Em 2018, a solenidade do Corpus Christi em Curitiba terá muitas novidades especiais.

As diversas forças vivas da Arquidiocese, incluindo coordenações pastorais, setores pastorais, paróquias e comunidades, têm se envolvido no planejamento de novas ações que produzam um melhor serviço de Evangelização ao celebrar o mistério da Eucaristia. A solenidade é planejada para envolver ainda mais os fiéis, marcando uma das maiores celebrações públicas voltada para a família já realizadas.

Tema: “Ser Cristão é ter Deus no seu dia a dia”.

corpus-christi
O Corpus Christi Curitiba 2018
30 e 31 de maio
Catedral Metropolitana de Curitiba + Av. Cândido de Abreu + Praça Nossa Senhora de Salete.  Confira a programação.
praca
Programação inicia na véspera!
Em Curitiba, a programação inicia no dia 30 de maio, véspera do dia de Corpus Christi, com vigília na Praça Nossa Senhora de Salete e feira gastronômica. Confira a programação completa aqui.
feira-gastronomica
Feira Gastronômica
Neste ano haverá opções culinárias para as famílias reporem as energias e aproveitarem a programação na véspera (30) e durante todo o dia 31 de maio no Centro Cívico.
programacao-artistica
Programação artística e cultural
Shows e apresentações durante todo o dia, desde cedo, em preparação para a celebração que será no período da tarde. Diversas expressões artísticas locais e grandes nomes nacionais estarão presentes. Aguarde novidades!
ampliacao-dos-tapetes
Participação nos tapetes para a procissão
Todos os setores paroquiais foram convidados a organizar os tapetes do Corpus Christi 2018 na Av. Cândido de Abreu. Muitos projetos lindos das paróquias já estão em planejamento.
celebracao-com-estrutura
Celebração com estrutura para milhares de pessoas
A Missa de Corpus Christi, às 15h, em frente à Catedral Metropolitana de Curitiba, está sendo preparada para receber uma grande multidão, que certamente marcará a história da solenidade em Curitiba.
procissao
Procissão da unidade dos católicos
A procissão é sempre um momento de muita fé, quando Cristo caminha pelas ruas. Será a única procissão da cidade de Curitiba. As paróquias e fiéis estarão unidos no centro para uma linda demonstração pública de fé.
doacoes
Ação solidária
Pela primeira vez, o evento arrecadará agasalhos e alimentos. A iniciativa tem base na Campanha da Fraternidade 2018 – “Fraternidade e Superação da Violência”.
produtos
Vista a camisa e demonstre sua fé!
Adquira já os produtos do Corpus Christi 2018 para utilizar no seu dia a dia e deixar ainda mais bonita a demonstração pública da fé católica. Clique aqui e saiba como comprar.
Materiais para download

Tríduo Preparatório
Nos dias 27, 28 e 29 as paróquias de Curitiba celebram tríduo em preparação para a solenidade de Corpus Christi. Confira a programação em sua paróquia. Para realizar o download do subsídio para o tríduo, acesse aqui.

Informações e curiosidades sobre o Corpus Christi

Notícias do Corpus Christi:
anuncio-convite-sessao-solene-07-05-01
34648877244_b5f9897ab2_b