Cristãos unidos em campanha em prol da família

whatsapp-image-2017-11-20-at-15-31-25-4

Uma campanha está em planejamento para envolver Cristãos na defesa da família. O projeto Gênesis envolverá paróquias e igrejas evangélicas em união para a reafirmação dos valores da família para o desenvolvimento humano.

No dia 20 de novembro de 2017, lideranças da Igreja Católica e de igrejas evangélicas estiveram reunidos na FIEP (Federação das Indústrias do Paraná) para um café da manhã para a apresentação do projeto Gênesis.

Estiveram presentes, representando a Arquidiocese de Curitiba, o arcebispo Dom José Antônio Peruzzo e o Padre Volnei de Campos, da Comissão do Ecumenismo e do Diálogo Inter-religioso. Representando as igrejas evangélicas, compareceram ao encontro 30 líderes de Igrejas, entre elas Batistas, Presbiterianos, Luteranos, Sara Nossa Terra, Betânia e Quadrangular.

A ação que dará início à campanha acontecerá no segundo domingo de dezembro e do Advento para a Igreja Católica e dia da Bíblia nas Igrejas Evangélicas. Nessa data, as paróquias e as igrejas evangélicas receberão orações pela família e um sermão que enfatize o valor da família como instituição. Outras iniciativas acontecerão ao longo de 2018.

Veja abaixo algumas fotos do encontro:

[FAG id=8589]

Fotos: Bárbara Moraes