Divulgada identidade visual e o tema do Corpus Christi Curitiba 2022

Em Curitiba (PR), após a confirmação de que o Corpus Christi 2022 teria a programação completa, incluindo a participação do público e a confecção dos tapetes, o próximo passo foi pensar na identidade visual.

A equipe da comunicação ficou responsável por apresentar ideias e contou com uma ajuda especial: “O Espírito Santo sempre sopra. Basta estarmos abertos às suas inspirações”, disse Rubhia Morais, coordenadora de comunicação da Arquidiocese de Curitiba.

Após dois anos de pandemia e pensando em algo que representasse o retorno do povo de Deus às ruas, quatro elementos foram evidenciados: o Santíssimo Sacramento, o povo, a Catedral Basílica e os tapetes. Com o rascunho da ideia, a equipe organizadora apresentou a proposta para a Sintática Comunicação, que desenvolveu a peça.

O tema

Sobre o tema, Rubhia relatou:

“No processo de criação é comum pensarmos primeiro no tema e depois nos elementos que farão parte da peça. Porém, depois de dois anos sem Corpus Christi presencial, só pensávamos na multidão, nas pessoas sedentas do Deus Vivo e de como é bom estarmos reunidos ao redor d’Aquele que é o centro da nossa fé. Não tivemos dúvidas: ‘Tu és o centro!’”

Corpus Christi Curitiba 2022

A explicação do cartaz

cartaz-corpus-christi-2022

O Santíssimo Sacramento e o povo de Deus – Ao olhar para o cartaz, a imagem do Santíssimo Sacramento chama a atenção por estar em evidência, bem ao centro. Jesus é a principal atração e a razão desta grande festa. D’Ele emanam raios de luz sobre a igreja peregrina. Sua luz brilha mais forte do que nunca, para iluminar o caminho do povo de Deus.

A Catedral Basílica – Ao fundo, temos a Catedral Basílica, referência histórica e espiritual para o povo curitibano e arredores, pois foi ali onde a história de comunidade começou na região.

O tapete – Na barra inferior, vemos uma representação do tapete, que com suas cores e desenhos criativos, voltará a ser confeccionado em 2022 por paróquias, movimentos e pastorais da nossa igreja, unindo a diversidade de dons e carismas soprados pelo Espírito Santo.

Tons de amarelo e dourado – As cores predominantes no cartaz lembram a realeza, abundância, proteção e alegria. Ressaltam a divindade de um Deus que se fez homem e reina soberano em nosso meio.

Divulgue o Corpus Christi 2022 em sua paróquia, movimento, pastoral, condomínio, ambiente de trabalho…

Nas redes sociais, use #CorpusChristiCuritiba e marque @arquidiocesecuritiba em suas publicações!

Baixe o material para divulgação do evento AQUI.

Programação completa do Corpus Christi Curitiba 2022

Data: 16 de junho
08h – Início da montagem do tapete na Av. Cândido de Abreu
09h às 13h – Animação, orações e música na praça Nossa Senhora da Salette
09h às 12h – Bênção do Santíssimo nos hospitais e instituições sociais com o Padre Cleberson Evangelista
15h – Início da Santa Missa na Praça Tiradentes
16h15 – Encaminhamento para a procissão até o Palácio Iguaçu com 6 cenas vivas no percurso
17h40 – Chegada na Praça com Bênção do Santíssimo e show com o padre Reginaldo Manzotti
19h às 22h – Vigília marcará o início das festividades com adoração, shows e momentos de oração na Praça Nossa Senhora de Salette.

Setor de Comunicação

Arquidiocese de Curitiba