Em novembro: Seminário sobre Serviço Canônico-Pastoral de Pessoas Separadas/Divorciadas

Em 23 de novembro, a Arquidiocese de Curitiba promove o I Seminário do Serviço Canônico Pastoral de Pessoas Separadas/Divorciadas. Será na Paróquia Santa Madalena Sofia Barat, das 8h30 às 17h30:

pre-judiciaria

Atendendo a pedido do Papa Francisco, a Arquidiocese de Curitiba tem estruturado o serviço de Acompanhamento Pastoral prévio para as pessoas que estão passando por dificuldades no relacionamento e desejam buscar a verdade sobre seu vínculo matrimonial, indo assim além do Serviço Jurídico já existente para declaração ou não de Nulidade Matrimonial.

Com o nome de Serviço de Acompanhamento Canônico-Pastoral de Pessoas separadas/divorciadas, desde 2017 são realizadas ações para a estruturação desta novidade na Arquidiocese em diálogo com as comunidades paroquiais. Desde então as diversas instâncias e forças vivas de nossas comunidades têm contribuído para a consolidação desta novidade.

O Seminário será o momento de trabalhar a formação dos agentes do Serviço Canônico-Pastoral e a formação dos agentes da Pastoral Familiar e demais agentes pastorais da arquidiocese para aprofundamento sobre este novo Serviço.

Também será o momento de esclarecimentos a respeito da dimensão “personalizada” desta atividade pastoral e de sua finalidade voltada à Iniciação Cristã. No seminário será apresentado o Subsídio elaborado para os encontros desenvolvidos pelo Serviço Canônico-Pastoral.

AGENTES DO SERVIÇO CANÔNICO PASTORAL, AGENTES DE PASTORAIS FAMILIARES E DE OUTRAS PASTORAIS E MEMBROS DE MOVIMENTOS FAMILIARES: VENHAM PARTICIPAR DESSE IMPORTANTE MOMENTO DE INOVAÇÃO EM NOSSA ARQUIDIOCESE.

INSCRIÇÕES ABERTAS:

bot_inscri-fw_1