Encontro reúne coordenadores arquidiocesanos da catequese

Mais de 450 coordenadores de catequese das diversas paróquias, santuários, capelas e colégios que compõem a Arquidiocese de Curitiba, estiveram reunidos na tarde do último domingo de junho (26), no auditório do Colégio Bom Jesus. Este foi o encontro de retomada, pois o último havia acontecido em 2019, antes da pandemia.

O arcebispo metropolitano Dom José Antonio Peruzzo fez a abertura do evento, acolhendo e abençoando os participantes. Os momentos de formação e reflexão foram conduzidos pelos padres Alexsander Cordeiro Lopes, coordenador da Ação Evangelizadora da Arquidiocese e Luciano Tokarski, assessor eclesiástico da Comissão da animação Bíblico-catequética.

Padre Alexsander falou sobre a Iniciação à Vida Cristã, destacando aspectos de inspiração catecumenal, sinodalidade e missionariedade. O padre Luciano abordou o Itinerário Catequético e Itinerário Formativo. A animação do encontro ficou por conta de Daniel Garcia Ayres, mais conhecido como Billy.

De acordo com os organizadores, o ápice do encontro aconteceu no momento das perguntas, quando muitos coordenadores interagiram e partilharam dúvidas e experiências vividas no âmbito catequético.

:: Confira todas as fotos do evento aqui!!!

__

Com informações da Comissão de Animação Bíblico-catequética

Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo