Santuário Perpétuo Socorro promove encontro voltado para crianças

O Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Curitiba (PR), prepara mais um Retiro dos Devotos Mirins. O evento acontecerá dia 28 de maio na Chácara Perpétuo Socorro, em Quatro Barras. O retiro reunirá crianças de 8 a 11 anos.

De maneira lúdica e interativa, o encontro vai abordar temas apropriados para essa faixa etária: como socialização, saúde mental, autoestima e atitudes saudáveis para a melhoria da qualidade de vida. O retiro quer proporcionar a cada participante uma experiência individual e coletiva de encontro com Deus e o próximo.

Atualmente, aquilo que conhecíamos como infância feliz e saudável vem mudando rapidamente. Os problemas que atingem a infância acontecem de modo recorrente e cada vez mais cedo. Pensamentos suicidas, depressão, crises de ansiedade, conflitos familiares e na escola estão tomando proporções cada vez maiores. Tudo isso está acarretando no aumento do número de crianças e adolescentes que se isolam e “convivem” apenas com celulares e computadores.

Falar de Deus, de hábitos saudáveis e ajudá-los a entender e solucionar seus problemas emocionais é um desafio para a família, a sociedade e a Igreja, que se coloca como parceira solidária. Por isso, é muito importante aproveitar momentos como esses, de um retiro mirim, por exemplo, para dar oportunidade para o encontro, a escuta e o afeto.

devotos-mirins

 

SERVIÇO:

Encontro para crianças – Retiro dos Devotos Mirins 2022

Local: Santuário Perpétuo Socorro

Data: 28/05/20228 (Sábado)

Horário: das 7h às 19h

Inscrição: 50,00 (na secretaria do Santuário – Pça Portugal s/n – Alto da Glória)

Incluso: Refeições e transporte para Chácara Perpétuo Socorro (em Quatro Barras – PR)

__

Por

Departamento de Comunicação

Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro 

Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo