Faça uma visita guiada na Catedral Basílica de Curitiba!

Construída no século XIX, a Catedral de Curitiba é um marco para a cidade. Ela está localizada na região central e é ponto de passagem para milhares de pessoas que cruzam todos os dias a Praça Tiradentes. Histórica e imponente, desperta a curiosidade tanto de moradores quanto de visitantes.

De acordo com Gabriel Forgati, guia responsável pela visita guiada, o objetivo do passeio é esclarecer para as pessoas todos os significados e elementos que constituem o templo.

A visita começa com uma explicação sobre a história da igreja e como foi a construção, depois os visitantes vão a campo, conhecer de perto as curiosidades. Eles passam também pela cripta e sala de arquivos, que contém documentos de casamentos que ocorreram na Catedral e na Igreja do Rosário desde os anos 70.

Na Catedral, a visita guiada é realizada apenas uma vez por mês e é totalmente gratuita e aberta ao público. As datas são divulgadas antecipadamente nas redes sociais @catedralcuritiba. As inscrições devem ser feitas antecipadamente através do formulário disponível no site da Catedral.

A última visita guiada de 2022 será no dia 10 de dezembro, sábado, às 9h. As inscrições serão abertas no dia 3 de dezembro.

Também são realizadas visitas guiadas para grupos fechados mediante agendamento antecedente, sendo o número mínimo de participantes fixado em 20 pessoas, com faixa etária sugerida a partir dos 16 anos. Para agendar, é necessário encaminhar e-mail para arquivocatedral@mitradecuritiba.org.br

Visita Guiada Catedral

SERVIÇO: