Faculdade Vicentina abre inscrições para Pós-Graduação em Liturgia

Estão abertas as inscrições para a Pós-Graduação em Liturgia da Faculdade Vicentina (FAVI), uma parceria com a Arquidiocese de Curitiba. As aulas serão presenciais, com início em agosto e o curso tem duração de 360 horas (13 meses).

A especialização é voltada para agentes de pastoral, religiosas e religiosos graduados em qualquer área do saber que desejam reconhecer a Liturgia como o lugar de encontro com o Cristo, além de proporcionar aprofundamento teológico e espiritual a partir da prática celebrativa da Igreja.

Pessoas que não têm graduação também poderão participar. Para estes, a faculdade vai conceder um certificado de curso livre.

Através da reflexão sobre a prática litúrgica à luz da perspectiva histórica, principalmente o Vaticano II, em vista de celebrações litúrgicas orantes e mistagógicas que sejam verdadeiras fontes de espiritualidade e lugares de comunhão e evangelização, o curso visa a capacitação para o ensino, formação e transmissão da Liturgia comprometida nas diversas realidades e ambientes eclesiais.

Especialização em liturgia

Faz-se necessário recordar sempre as palavras do Papa Francisco, em Audiência Geral no dia 3 de fevereiro de 2021: “Cristo faz-se presente no Espírito Santo através dos sinais sacramentais: disto, para nós cristãos, deriva a necessidade de participar nos mistérios divinos. Um cristianismo sem liturgia é um cristianismo sem Cristo, totalmente sem Cristo.”

Para saber o cronograma e organização curricular do curso, bem como fazer a inscrição, basta CLICAR AQUI!

__

Com informações da Faculdade Vicentina.

Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo