Feira de empregabilidade terá vagas para pessoas com mais de 50 anos

Números do IBGE apontam que 13% da população brasileira tem mais de 60 anos – e esse número deve dobrar nos próximos dez anos. Segundo as projeções do próprio Instituto, a previsão da pirâmide etária para 2050 prevê que a maior parte da população economicamente ativa será do público entre 50 e 70 anos.

O mercado de trabalho e a sociedade precisam estar preparados para essa transformação:  pensando nisso, o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Curitiba e a Associação dos Amigos do HC, por meio do Programa CEDIVIDA, promovem na próxima quarta-feira (16), a primeira edição da ação “Recoloca 60+”.

Com o tema “Ampliando possibilidades e valorizando experiências”, a ação vai contar com mais de 10 empresas parceiras que, juntas, oferecerão mais de 800 vagas de emprego para o público em geral, com destaque de vagas para o público 50+.

Além das oportunidades de emprego, o público também vai poder fazer a inscrição em vagas de estágio em parceria com o CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) e no cadastro de vagas do SINE (Sistema Nacional de Emprego). Além disso, também será possível fazer a inscrição para cursos gratuitos de qualificação técnica e profissional.

O Recoloca 60+ também vai oferecer serviços de apoio e orientação: será possível, por exemplo, contar com a elaboração e impressão de currículos, além de palestra sobre “Como se portar em uma entrevista de emprego”. É uma oportunidade única de aprendizado e atualização para o mercado de trabalho. Quanto mais o profissional estiver preparado, mais destaque e chances ele terá de alcançar seu objetivo profissional e estará mais próximo conseguir a vaga de emprego que deseja.

O público que participar da primeira edição do Recoloca 60+ também terá acesso a informações sobre Direitos da Pessoa Idosa, Direito Previdenciário e sobre Promoção da Saúde. Todos os serviços oferecidos na ação serão gratuitos.

O evento acontecerá no dia 16 de novembro (quarta-feira) das 9h às 16h no Centro Redentorista Santo Afonso, que fica na Avenida Ubaldino do Amaral, 204, bairro Alto da Glória, em Curitiba. As senhas para acesso às vagas serão distribuídas até às 14h.

São parceiras na oferta de vagas as empresas e instituições Atacadão, Bom Jesus, Condor, CIEE, Instituto da Liderança, Muffato, Nacional Supermercados, Panvel, HR Expert – Agência de RH, Risotolândia, SINE, Estapar e Maturi, estas duas últimas com vagas online.

E são parceiras de serviços: Agência do Trabalhador, Ágire Consultoria, FAS – Fundação de Ação Social de Curitiba – Diretoria de Qualificação e Relações do Trabalho, OAB – Ordem dos Advogados do Brasil – Comissão de Direito Previdenciário e SEJUF – Secretaria de Justiça, Família e Trabalho – Coordenação da Pessoa Idosa.

recoloca-60

 

SERVIÇO

Primeira Edição do “Recoloca 60+”
Data: 16 de novembro
Local: Centro Redentorista Santo Afonso (Rua Ubaldino do Amaral, 204, bairro Alto da Glória, Curitiba)
Horário: Das 09h às 16h, com distribuição de senhas até 14h

__

Com informações da Associação dos Amigos do HC e do Santuário Perpétuo Socorro