Grupo de Animação Missionária explica como será a Peregrinação da Bíblia e dos Símbolos Missionários

A sexta-feira, 8 de setembro, é um dia especial para os fiéis de Curitiba. Além da comemoração do dia da padroeira da cidade, Nossa Senhora das Luz dos Pinhais, e da acolhida dos novos Bispos Auxiliares, Dom Francisco e Dom Amilton, se iniciará a Peregrinação da Bíblia e dos Símbolos Missionários pela Arquidiocese.

Representante do Grupo de Animação Missionária da Arquidiocese de Curitiba, Edson Soares, participou de programa na rádio Evangelizar na segunda-feira (04) para falar sobre o programa de peregrinação destes símbolos que irá percorrer os 15 setores pastorais. Irão percorrer todos setores são a Bíblia missionária, a Cruz e a imagem de Nossa Senhora das Luz dos Pinhais. Edson explicou um pouco do significado dos símbolos durante o programa.

Cada setor terá total liberdade para escolher qual organização atende melhor a disponibilidade das paróquias. Existem as sugestões de atividades para que as Paróquias proponham atividades, mas o representante do GAM incentiva que a chegada dos Símbolos seja conciliada com uma programação de saída.

A Peregrinação começa nessa sexta-feira, 08 de setembro, com o lançamento na Catedral. O Setor Pinhais será o primeiro a receber os símbolos missionários. A programação por setor está disponível em http://arquidiocesedecuritiba.sitesparresia.com/simbolosmissionarios/