‘Iniciação à Vida Cristã’ foi tema de formação para Movimentos Eclesiais e Novas Comunidades
Na manhã do dia 21 de abril, a Arquidiocese de Curitiba realizou uma formação para Movimentos Eclesiais e Novas Comunidades, que contou com a participação de aproximadamente 100 pessoas.
Após um momento orante mistagógico, o tema “Iniciação à Vida Cristã na vida pastoral da Igreja” foi conduzido pelo Pe. Luciano Tokarski, coordenador da Comissão Bíblico-Catequética da Arquidiocese.
De acordo com uma orientação especial do Arcebispo Dom Peruzzo, o objetivo da formação foi o de refletir em conjunto sobre como inserir, nos organismos e carismas presentes nesses movimentos, a inspiração catecumenal. Para isso, em breve estará disponível uma apostila com orientações e informações a respeito.
Segundo Dulce Maria, coordenadora da Renovação Carismática Católica (RCC) em Curitiba, a formação foi muito importante para o movimento, no sentido em que possibilitou o trabalho conjunto, a vida fraterna e a partilha de experiências com outros organismos da Arquidiocese.
“A formação nos deu um novo entusiasmo para continuar um trabalho que já realizamos, que é o de pastorear as pessoas que frequentam os nossos grupos para que elas continuem na caminhada e se insiram na comunidade e na vida da Igreja”, pontuou Dulce.
Com sua presença motivadora, Dom Peruzzo acolheu fraternalmente os presentes. Por fim, Pe. Alex Cordeiro Lopes, coordenador da Ação Evangelizadora da Arquidiocese, deu diretrizes sobre os projetos que agora devem ser realizados pelos organismos.
A renovação das promessas batismais encerrou o encontro formativo.
