LGPD é o tema do próximo encontro da Pastoral do Empreendedor

Inspirada na regulamentação europeia, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) brasileira foi publicada em 14 de agosto de 2018. Com os novos mercados digitais, os dados pessoais ganharam grande importância na economia, isso porque a partir de diversos algoritmos criados pela tecnologia, é possível analisar o perfil dos consumidores, fazer predições sobre novas compras e coletar diversos dados relacionados aos interesses das pessoas.

Diante dessa nova regulamentação, surgem inúmeras dúvidas como: a lei se aplica para minha empresa? o que se caracteriza como tratamento de dados? que tipos medidas minha empresa deverá tomar para estar de acordo com a legislação? posso sofrer penalidades caso não atenda a LGPD?

Tire suas dúvidas sobre a LGPD

Essas e outras dúvidas serão discutidas no próximo encontro mensal da Pastoral do Empreendedor, que acontece no dia 28 de abril, às 19h, no Salão Nobre do Centro Redentorista Santo Afonso do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. As advogadas Bruna Salvático e rafaela V. Strobel Dantas falarão sobre os impactos práticos na LGPD nos negócios.

Para participar do evento, a organização solicita a doação de cobertores novos ou usados (limpos e em bom estado) ou o valor de R$20,00 que será revertido na compra de novos cobertores para os moradores em situação de rua atendidos pelo Café Solidário Perpétuo Socorro.

LGPD Pastoral do empreendedor

SERVIÇO:

Bate-papo sobre os Impactos práticos da LGPD nos seus negócios

Data: 28 de abril de 2022

Local: Salão Nobre do Centro Redentorista Santo Afonso (Rua Ubaldino do Amaral, 204)

Horário: 19h

Contribuição: Coberto novo, usado ou R$20,00

__

Por

Rubhia Morais – jornalista (DRT 6587)

Arquidiocese de Curitiba