Membros da Articulação Missionária participam de retiro

No último sábado (05), os membros da Articulação Missionária da Arquidiocese de Curitiba (PR) estiveram reunidos para o retiro anual, com o tema: “Vocação dos leigos para a missão e construtores de sinodalidade na comunidade, na igreja e na missão.”

comidi-partilha-2
Aproximadamente 50 pessoas da Articulação Missionária, Infância e Adolescência Missionária (IAM) e Juventude Missionária (JM) – inclusive da diocese de São José dos Pinhais – marcaram presença no encontro, que aconteceu no Provincialado Irmãs São José Chambery, no bairro Cristo Rei.

O retiro foi assessorado por Odaril José da Rosa (missionário leigo) e pelo padre Marcondes Martins Barbosa coordenador do Conselho Missionário Diocesano (COMIDI) em Curitiba. Os participantes viveram momentos intensos de oração, reflexão e fizeram trabalhos em grupos.
A missa de encerramento foi presidida pelo padre Sercio Ribeiro Catafesta, pároco da paróquia Santo Antônio Maria Claret, que fica no bairro Boqueirão.

comidi-missa

Jornalista Rubhia Morais – DRT 6587