Migrantes decidem batizar os filhos no local onde foram acolhidos quando chegaram ao Brasil

Colaboradores do Centro de Pastoral Nossa Senhora da Luz dos Pinhais vivenciaram um momento de muita emoção no início desta semana. Na segunda-feira (21) pela manhã, Leonardo e Ermagory – filhos de migrantes atendidos pela Cáritas Regional – receberam o Sacramento do Batismo.

52519297690_ac0cab83b1_c

De forma inédita, a cerimônia aconteceu na Capela do Centro de Pastoral e foi conduzida pelo diácono Sidney Lemes dos Santos, secretário geral da Ação Evangelizadora da Arquidiocese de Curitiba.

“Todos os dias atendemos vários migrantes e esta foi a primeira vez que recebemos um pedido tão especial… Foi uma cerimônia simples, mas muito bonita e emocionante.”

O começo de uma história

A história de amor de Yusdel Roldan Zabala (cubano) e Joyce Yoselina Sierra Armas (venezuelana) começou em Curitiba (PR). Ambos foram atendidos pela Cáritas Regional e acabaram se conhecendo nas acomodações oferecidas pela entidade.

Com a implantação da Cáritas da Arquidiocese de Curitiba, Yusdel atuou como voluntário no Centro de Pastoral atendendo outros migrantes que, assim como ele, necessitavam de orientações e acolhimento no país estrangeiro.

O namoro de Yusdel e Joyce vingou e desse amor nasceram Leonardo e Ermagory. Como os pais professam a fé católica, decidiram batizar as crianças no lugar que os acolheu desde a chegada ao Brasil.

“Batizar as crianças aqui no Brasil é um passo muito importante para nós. Estamos muito felizes pelo acolhimento!”

52518817211_45218ff5b3_c

Confira o álbum completo do batizado AQUI!

Por
Rubhia Morais, jornalista e Coordenadora de Comunicação da Arquidiocese de Curitiba
Fotos: Amanda Buranelo