Novas Comunidades vivenciam “Um dia de Céu”

A Comunidade Canção Nova de Curitiba sediou, nos dias 2 e 3 de abril, o evento “Um Dia de Céu”, que reuniu as Novas Comunidades da Arquidiocese Metropolitana. Com o tema “Sede solícitos em conservar a unidade do espírito no vínculo da paz” (Ef 4, 3), dezenas de jovens adoraram o Santíssimo Sacramento durante 24 horas, um momento de profunda intimidade com Deus.

“Foi um dia de unidade em torno de Jesus Eucarístico, conforme nos orienta a Comissão 12 e a Arquidiocese”, disse Eliseu Rocha, fundador da Missão Fonte do Encontro. Ele complementou: “Momento único, experimentado no horário de cada comunidade, mas percebendo a unidade através da adoração e ação do Espírito Santo, culminando com a Santa Missa, onde percebemos que a moção gerada pela adoração e oração foi a mesma.”

Willian Bernardo Luciano, da Comunidade Geração de Adoradores, acrescentou: “No primeiro momento de adoração, o Senhor nos conduziu a rezar pela unidade da igreja, em especial pela unidade em nossa comissão.”

Um dia de Céu - missa

Um Dia de Céu

O evento “Um dia de Céu” acontece anualmente desde 2015, de sábado para domingo, sempre no 4º final de semana da Quaresma. Começa com uma missa de abertura e outra de encerramento, podendo ter uma celebração durante a madrugada. Inicia-se por volta das 17h do sábado e termina com a Santa Missa, às 15h, no domingo. A cada 2 horas, uma Nova Comunidade assume a condução da Adoração ao Santíssimo.

Novas comunidades

Por

Yasmin Gasparini

Setor de Comunicação da Arquidiocese de Curitiba 

 

Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo