Palavra do Arcebispo – intenção de oração mês de agosto de 2022

Querido irmão, querida irmã, que acompanha o cotidiano da nossa arquidiocese e que participa da vida eclesial aqui na Arquidiocese de Curitiba, gostaria de lhe recordar neste mês vocacional, agosto, uma frase ou dois versículos do Evangelho de Mateus “ao ver a multidão, teve Jesus compaixão dela, estava cansada e abatida como ovelhas sem pastor. Disse então aos discípulos: a colheita grande poucos os operários pedi, pois, ao Senhor da colheita que mande operários a sua colheita” (Mt 9,36) e a imagem da colheita é imagem da igreja, da igreja como presença viva na história do mundo. Mas está a precisar de operários e aqui entramos no tema vocacional vocações e Ministérios, vocações a vida presbiteral, a vida religiosa. O tema vocacional é muito abrangente, mas também a vida matrimonial, porém eu gostaria de convidá-lo, convidá-la neste mês, nas suas orações pessoais ou na comunidade da qual você participa ou na qual tem alguma função de liderança, rezemos pelas vocações. Precisamos muito de padres, padres bons, religiosos e religiosas, felizes com sua identidade e missão vocacional, mas sem oração seria apenas obra humana e vocação é decisão em primeiro lugar de Deus. Sejamos orantes!