Paróquia Bom Pastor promove formação sobre família

“Educação Família-Escola: papel de todos” é o tema da formação que a Pastoral Familiar da Paróquia Bom Pastor de Curitiba promoverá no próximo dia 25, às 9h15, com orientação do consultor educacional Joseph Razouk Júnior. O evento é gratuito, mas será preciso fazer inscrição (ver abaixo) para participar do sorteio de um brinde ao final da palestra. A Paróquia Bom Pastor fica na Victório Viezzer, 810, bairro Vista Alegre.

Joseph Razouk, que tem mais de 20 anos de experiência na área educacional, abordará a importância da relação entre família e escola para o desenvolvimento de crianças e jovens. A proposta é discutir como as questões desenvolvidas na escola são tratadas no ambiente familiar. “Vamos falar dos processos do ensinar e do aprender com significado e sentido. Do, afeto como mola propulsora para as aprendizagens”, afirma o consultor.

A formação marca as atividades do X Encontro Mundial das Famílias no âmbito da Paróquia Bom Pastor. O encontro acontecerá em Roma, na Itália, de 22 a 26 deste mês, com o tema “Amor em família: vocação e caminho de santidade”. A proposta do evento é destacar o amor familiar como vocação e forma de santidade, para compreender e partilhar o sentido profundo e salvífico das relações familiares na vida cotidiana.

“Como disse o Papa Francisco, apesar de Roma sediar o evento, cada diocese pode tornar-se o centro de um encontro local para suas famílias e comunidades”, diz Silvana Lobo, agente da Pastoral Familiar da Paróquia Bom Pastor e coordenadora da formação. “Com a formação, queremos nos conectar com os debates do Encontro Mundial das Famílias e contribuir para a discussão de um tema importante, relacionado ao cotidiano de toda família”.

Formação família

SERVIÇO:

PALESTRA COM JOSEPH RAZOUK JR.
DATA: Sábado, 25 de junho de 2022
HORÁRIO: 9h15
LOCAL: Paróquia Bom Pastor – Rua Victório Viezzer, 810, Vista Alegre
INSCRIÇÕES AQUI
INFORMAÇÕES: (41) 3335-5552 / (41) 98814-5710

__

Por

Sandra Nassar

PASCOM da Paróquia Bom Pastor