No dia 25 de julho a Igreja celebra o Dia de São Cristóvão, conhecido por ser o padroeiro dos motoristas. O santo que carregou menino Jesus no colo é padroeiro de uma paróquia e mobiliza algumas outras para a realização de bênção para motoristas e seus veículos.
Confira a programação:
Paróquia São Cristóvão
A Paróquia São Cristóvão estará em festa desde o dia 21 de julho, quando terá o início do novenário em honra ao padroeiro. Com o tema geral “Dom e Missão. Corações ardentes, pés a caminho”, cada dia do novenário trará um tema específico abordando vocação, chamado e missão. As novenas serão sempre às 19h, encerrando com a Missa festiva às 9h do dia 30. Após a Santa Missa haverá carreata com bênção dos motoristas e veículos, almoço com churrasco e Show de Prêmios
Confira a programação:
Clique aqui para mais informações.
Paróquia Nossa Senhora das Mercês
A Paróquia Nossa Senhora das Mercês, dos Freis Capuchinhos, também possui uma programação especial para o Dia de São Cristóvão. Os dias 22, 23 e 25 de julho serão destinados a bênção dos motoristas.
Para mais informações, clique aqui.
Santuário Nossa Senhor de Guadalupe
O Santuário Nossa Senhor de Guadalupe, também irá realizar a bênção aos motoristas. Confira a programação:
Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
O Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Curitiba (PR), celebra a Festa de São Cristóvão, protetor dos viajantes e dos motoristas. O santo será homenageado com missas e bênção nesta terça-feira (25), no Alto da Glória.
Confira a programação completa para a terça-feira, dia 25 de julho.
Programação de missas e bênção dos motoristas, chaves, documentos e veículos:
25.07 I Terça
Dia de São Cristóvão
7h, 12h, 15h e 19h30 – Missas
Bênção dos motoristas, chaves e documentos em todos os horários das celebrações.
Local: Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Praça Portugal, s/n, bairro Alto da Glória, Curitiba/PR.
Informações: (41) 3253-2031
_
Por
Comunicação da Arquidiocese de Curitiba