Pequeno Cotolengo recebe Dom Peruzzo, em celebração ao Corpus Christi

Comemorada no dia 16 de junho, a celebração cristã de Corpus Christi é uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. Para comemorar este dia, o Arcebispo Metropolitano de Curitiba, Dom José Antonio Peruzzo, esteve no Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo nesta última quinta-feira (9).

O evento contou com a participação de todos os funcionários da Organização e também dos assistidos atendidos, que residem na Organização. O Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo acolhe 230 pessoas com múltiplas deficiências que estavam em situação de risco ou vulnerabilidade social.

A data de Corpus Christi é sempre comemorada exatamente 60 dias após a Páscoa e como tradição, é praticada a produção de tapetes que representem símbolos do catolicismo. No Pequeno Cotolengo, a celebração com o arcebispo contou com a passagem do Santíssimo Sacramento pelos tapetes feitos pela Escola Pequeno Cotolengo com os Assistidos, voluntários, por funcionários e por famílias da comunidade paroquial da Paróquia Santa Quitéria e Capela Nossa Senhora do Rosário, totalizando cerca de 400 metros de tapetes ao longo da Organização.

Corpus Christi 2022
(CRÉDITO: Assessoria de Imprensa do Pequeno Cotolengo)

Durante a procissão o arcebispo Dom Peruzzo, enfatizou a importância da Organização Pequeno Cotolengo. “Aqui viemos, nas vésperas de Corpus Christi viver aqui, a grande festa de fé que iremos celebrar na próxima semana. O Pequeno Cotolengo é um local de esperança. O que seriam dessas pessoas que não tivessem o Cotolengo para amá-las e cuidá-las?”, indagou o arcebispo.

Ao todo, a procissão contou com nove pontos de parada: Portaria, Lar São Francisco, Casas Lares, Lar Divina Providência, Escola/Lavanderia, Lar Anjo da Guarda/Unidade Santa Terezinha, Unidade Hospitalar São Luís Orione, Lar Maria de Nazaré e Capela Nossa Senhora do Rosário. Todas as paradas acontecerão nas dependências do Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo, em que o Santíssimo ficou exposto para todos os presentes.

Na celebração, o presidente do Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo, padre Renaldo Lopes, enfatizou sobre a preparação da celebração para com a comunidade paroquial, funcionários, voluntários e assistidos. “O Corpus Christi é um momento de comunhão, de fé. Agradecemos a todos que se dedicaram para que este dia acontecesse. Estávamos nos preparando há muito tempo para este momento”, comentou o presidente.

O evento contou com a participação da Banda Marcial da Polícia Militar e também da dupla Álvaro e Daniel, além da comunidade paroquial, funcionários, convidados e assistidos.

__

Por

Thais Camargo

Assessoria de Imprensa do Pequeno Cotolengo 

Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo