Materiais Pastorais

As produções da Editora Arquidiocesana de Curitiba estão disponíveis para compra no Setor de Artigos Religiosos.

Av. Jaime Reis nº: 369 – Alto São Francisco ,Curitiba/PR – CEP 80.510-010.

Os valores dos produtos abaixo não incluem o frete. Preferencialmente, todos pedidos para Curitiba devem ser retirados pelo comprador  no endereço acima. As encomendas via correios são somente para fora de Curitiba.

Os pedidos podem ser feitos pelos botões de solicitação abaixo ou também através do e-mail: sac@arquidiocesecwb.org.br ou pelo telefone: (41) 2105-6325.

04_album-catequetico-liturgicoÁlbum Catequético-Litúrgico
Catequese e Liturgia – Fontes da Iniciação Cristã – Ano A
Em suas páginas está o Evangelho respectivo de cada domingo do ano A, comentários e orientações. Há também ilustrações, jogos, dinâmicas, exercícios e brincadeiras que fazem com que os pais ou responsáveis possam, juntamente com seus filhos, refletir, meditar e partilhar o Evangelho Dominical. A proposta é possibilitar uma vivência semanal da liturgia dominical, criando um rito semanal de reflexão e meditação do Evangelho.

Veja uma prévia do Álbum

Valores:
Até 100 unidades: R$ 7,00
De 101 a 500 unidades: R$ 6,50
Acima de 500 unidades: R$ 6,00

mockup-caminhando-01Caminhando 30
Subsídio para grupos de reflexão nas famílias para o ano litúrgico
O subsídio para pequenas comunidades chega para o ano litúrgico 2016-2017 com uma novidade: agora está divido em quatro fascículos, organizados em novenas. Além do novo formato, o Caminhando 30 tem outra novidade: a possibilidade de adquirir um CD (audiobook), como guia da Leitura Orante da Palavra de Deus.

Confira uma prévia dos fascículos do Caminhando 30

São atualmente 3 fascículos – Tempo Comum 1, Tempo Comum 2, e Quaresma e Páscoa:

Cada fascículo é vendido ao preço de R$ 2,00

CD (audiobook): R$ 5,00.

mockup-agendaAgenda 2017
Agenda da Arquidiocese de Curitiba do ano de 2017 com calendário e mensagens diárias, em espiral. Neste ano ainda conta com imagens dos vitrais de algumas de nossas Paróquias.
Valor: R$ 20,00

reflexoes-ano-aReflexões Homiléticas – O Vosso Reino que também é nosso

Palavras sobre o Reino na vida a partir dos Evangelhos. São três livros: Ano Litúrgico A, B e C. Cada livro tem o valor de R$ 15. Kit com os três livros: R$ 30

Manual Missionário
Subsídio com orientações teológicas, doutrinais e práticas do Ano Missionário na Arquidiocese de Curitiba. Entre os tópicos abordados destacam-se: as quatro linhas de ação, com as respectivas pistas de ação a nível de Paróquias, Setor, Comissão e Arquidiocese, que direcionam a vida da missão.
Valor:R$ 5,00

Diretório Arquidiocesiano da Iniciação à Vida Cristã
Documento com orientações pastorais para a iniciação à vida cristã. Contém indicativos práticos para o itinerário da Iniciação à Vida Cristã: Pastoral do Batismo (preparação de pais e padrinhos); catequese infantil (até 9 anos); catequese de crianças e adolescentes; catequese familiar; iniciação à vida cristã de adultos (catecumenato).
Valor: R$ 7,00

Catequese Batismal
Encontros catequéticos para a preparação de pais e padrinhos
Subsídio composto por quatro encontros celebrativos para a preparação de pais e padrinhos: Um encontro para ser feito com os pais e mães que esperam o seu bebê; três encontros para serem feitos com a família e padrinhos, de modo personalizado ou em pequenos grupos.
Valor: R$ 4,00

Catequese Familiar
Encontros catequéticos para a família do catequizando.
Este subsídio tem como objetivo a evangelização da família. Contém 8 encontros anuais com pais ou responsáveis de catequizandos, para 5 etapas da catequese. A proposta é envolvê-los a fim de que façam ou renovem sua experiência de fé, e que sejam motivados à vivência cristã em comunidade.
Valor: R$ 15,00

Catequese Catecumenal
Encontros para a Iniciação à Vida Cristã de Adultos Subsídio com encontros para um processo catecumenal na catequese com adultos: tempo do pré-catecumenato e do catecumenato. Contempla 3 encontros para o tempo do pré-catecumenato que, preferencialmente, sejam conduzidos por um introdutor. Contém, também, 26 encontros para o tempo do catecumenato, com temas que perpassam os quatro pilares da fé cristã. Cada encontro possui elementos graduais e unitários, com sugestões criativas para a apresentação do tema, para os momentos de oração e benção, etc.
Valor: R$ 12,00

Itinerário Celebrativo para a Iniciação Cristã Crianças e Adolescentes
Subsídio que traz sugestões de celebrações para os encontros catequéticos, além de preparação próxima aos sacramentos da Eucaristia e da Confirmação e sugestões de festas de entrega de símbolos aos catequizandos. O objetivo deste livro é imprimir um estilo catecumenal na catequese de iniciação cristã.
Valor: R$ 7,00

Pequenos Missionários
Livro do Assessor da Infância e Adolescência Missionária de Curitiba O Livro do Assessor da IAM é produção genuína da Arquidiocese de Curitiba. Consiste em uma proposta de 7 meses de encontros, dentro da espiritualidade e metodologia da IAM. Escrito por Ir. Rosa Manfroi, ASCJ, o ‘Livro do Assessor’, vem para somar com temas que certamente irão contribuir na caminhada dos grupos da IAM.
Valor: R$ 5,00

Músicas do Ano Missionário
O CD do Ano Missionário trás 11 faixas de músicas inéditas com o tema “A Alegria da Missão”, dentre elas, o Hino Oficial: “Vou Semear”.
Valor: R$ 10,00