Revista Voz da Igreja – abr/2020

A Revista Voz da Igreja traz nesta edição uma série de reflexões, artigos, acontecimentos e novidades de nossa Igreja particular. Em abril celebramos a centralidade de nossa fé com a Semana Santa. Neste ano, uma das reflexões propõe um olhar para as expressões de religiosidade popular presentes durante a Semana na vida de muitas de nossas comunidades.

Outra reflexão propõe a percepção de como a Vigília Pascal se traduz como uma verdadeira catequese litúrgica para e com a comunidade cristã. O texto aprofunda os elementos mistagógicos deste que é o ápice de todo o ano litúrgico. São diversos os temas que merecem a atenção nas páginas desta revista, temas fundamentais em nossa Arquidiocese.

Não obstante, o assunto que tomou as rodas de conversa, os noticiários e a vida cotidiana, ao fechamento desta revista, é aquele abordado por nosso arcebispo no artigo que abre esta publicação: o avanço do COVID-19. São diversas as respostas preventivas nos diversos âmbitos, incluindo na Igreja.

voz_da_igreja_abr2020

Leia aqui a revista online

Baixe aqui a versão online da revista

Baixe também o encarte com ilustrações da Semana Santa para crianças