Revista Voz da Igreja – abril 2019

Neste mês de abril a revista Voz da Igreja traz como tema central a Páscoa de Nosso Senhor Jesus Cristo. O arcebispo de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo, nos propõe em seu artigo uma reflexão sobre o que a ressurreição de Jesus Cristo pode ressuscitar em nós e a revisão do nosso modo de crer – se ele é efetivo em nosso cotidiano.

Dom Pedro Fedalto nos lembra que a quaresma é tempo propício para a conversão, penitência e oração para a meditação sobre a paixão, morte e ressureição, e afirma que as Bem-aventuranças são temas propícios para este período. Ainda neste tema, Padre Luciano Tokarski, da Comissão da Animação Bíblico Catequética, fala sobre a relação entre o mistério pascal e a vocação batismal.

Dom Amilton da Silva faz uma reflexão sobre o “olhar para o outro lado” como um mergulho no sentido mais profundo da cruz e do Crucificado, o que nos leva a buscar constantemente as verdadeiras motivações da nossa alegria e a agir em favor do irmão. Padre
Mário Barão Filho fala sobre a importância da celebração do Tríduo Pascal. E Mara e Marcelo Avelino, da Coordenação do SOS Família, falam da Páscoa como festa do amor e da família. Estes são alguns destaques entre a série de artigos feitos para sua meditação, reflexão e informação acerca dos assuntos relevantes para a Igreja.

Confira a Revista: