Revista Voz da Igreja – Agosto 2018

No próximo mês, setembro, celebraremos 350 anos da fundação de uma pequena igreja dedicada à Virgem da Luz dos Pinhais. A paróquia se tornou um importante marco na história de Curitiba, passou por mudanças e, hoje, abriga a Catedral Basílica. A paróquia que deu origem à Catedral é a instituição mais antiga da cidade e sua história se funde com a da capital paranaense.

A partir de agosto deste ano, dá-se início às atividades que marcarão o Ano Jubilar e convidamos a todos para, juntos, celebrarmos Maria, mãe da Igreja em Curitiba. A revista lançada neste mês, além de divulgar esta novidade, lembra que estamos no mês das vocações, ressalta a importância da Semana da Família, apresenta uma das expressões da juventude, traz o testemunho de catequistas, aborda a necessidade de formação para o Clero, lança novidades na articulação para uma Igreja mais missionária, entre outros assuntos.

Entre os temas destacados, há também a ênfase à dimensão social, por meio dos artigos que abordam a questão dos migrantes que por aqui vivem e os resultados do FDS 2018 – gesto concreto da Campanha da Fraternidade.

A todos, uma boa leitura!