Revista Voz da Igreja – dez/2019

A edição de dezembro da Revista Voz da Igreja nos traz textos de reflexão, convites e mensagens relacionadas ao Natal de nosso Senhor. Não teria como ser diferente. Mas ao mesmo tempo em que se repete a temática anualmente, se ampliam e diversificam as reflexões. Cada tempo tem suas particularidades e levando em conta essas particularidades marcamos esta edição com artigos que remetem ao tempo presente. É o que nos aponta nosso arcebispo em sua pausa para reflexão Natalina, ao comentar que neste ano nós vimos e talvez tenhamos até nos enredado em discussões bastante passionais, além de muito polarizadas. A época do ano nos ajuda a buscar o significado de ‘experimentar a paz’. Nos artigos desta revista, há destaques para os significados deste tempo do ano litúrgico e para a beleza que existe na preparação do Santo Natal, onde a vivência comunitária é ressaltada, como exemplifica a Comissão Família e Vida: neste tempo criamos oportunidades para estarmos juntos, refletindo, orando, cantando, falando, partilhando suas experiências, ouvindo as dos demais e praticando a gratidão. Nesta edição, algumas de nossas Comissões trazem suas avaliações sobre ações que têm animado nossas comunidades neste ano de 2019 e que devem continuar a animar mais pessoas em 2020. Há histórias inspiradoras, como da Dona Maura, catequista há 76 anos, notícias, reflexões e mensagens que esperamos que possam tocar os leitores.

CONFIRA A REVISTA CLICANDO NA IMAGEM ABAIXO

revista-dezembro