Revista Voz da Igreja – Dezembro 2018

dez

Alguns de nós pode estar dizendo agora: “Como este ano passou rápido!”. De fato, os dias passaram depressa e já estamos no mês de dezembro. Chegamos ao tempo do Advento de nosso Senhor Jesus Cristo, um tempo de renovação da esperança.

Nesta última edição da Revista Voz da Igreja deste ano Dom Amilton nos interpela: “O menino Jesus e o Papai Noel, quem traz a novidade?”. Trata-se de uma reflexão sobre o verdadeiro sentido do Natal, que vem sendo ofuscado pela figura do Papai Noel, “símbolo do poder econômico e do consumismo desenfreado, roubou o lugar do Menino Deus”.

O Padre Valdir Borges, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Pinhais, sobre a importância de participar da Novena de Natal, que para ele “é a mais alta expressão de apropriada preparação do santo Natal”. Trazemos dois testemunhos maravilhosos de pessoas que alcançaram bênçãos quando participaram de novenas.

Em seu artigo, nosso arcebispo Dom José Antonio Peruzzo nos chama a redescobrir o sentido da ternura, do amor e do perdão: “Nesses dias de Natal deixe-se abraçar pelo Senhor e, em casa, perdoe e abrace os seus”. Igualmente, a coordenadora do SOS Família, Mara Avelino, faz uma reflexão sobre compreensão, tolerância e perdão nas relações familiares.

Também convidamos você a contribuir com a Campanha para a Evangelização, cuja arrecadação beneficia inúmeras iniciativas da Igreja no Brasil no serviço da evangelização, da dinamização das pastorais, na luta pela justiça social, nas experiências missionárias das Igrejas irmãs e na missão ad gentes.

Confira, ainda, a programação completa de shows, exposições e apresentações de Natal diversas que acontecerão nas paróquias da Arquidiocese de Curitiba, além de outros artigos e notícias importantes.

Por último, desejamos a você, sua família e seus amigos um natal cheio de paz, amor e harmonia e um novo ano repleto das bênçãos de nosso Senhor Jesus Cristo.

A todos, ótima leitura!

Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo