Revista Voz da Igreja – Julho 2019

“Ide por todo o mundo e anunciai o evangelho”. Este foi o convite deixado a todos nós por nosso Senhor Jesus Cristo. É por esta razão que nesta edição da revista Voz da Igreja anunciamos que a Arquidiocese de Curitiba, em resposta ao chamado de comunicar para evangelizar, volta os olhos para novas ações que visam ao encontro de todos. Trazemos novidades na Comissão de Comunicação, e dentre as ações imediatas implantadas está a Escola de Formação Itinerante, que terá formação em todos os 15 setores pastorais da Arquidiocese.

Nesta edição você também vai conhecer a pontifícia obra da propagação da fé da Juventude Missionária, um serviço de animação missionária que tem por finalidade fomentar e manter o espírito missionário e profético nos jovens, ajudando-os a viver a missão em âmbito local e universal.

Dom Amilton apresenta as diretrizes gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (2019-2023), aprovadas na última Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, realizada em Aparecida (SP) de 1º a 10 de maio deste ano.

Dom Pedro Fedalto fala sobre a celebração da festa de Nossa Senhora do Carmo. A devoção é amplamente difundida no mundo inteiro, porque está intimamente ligada ao Escapulário de Nossa Senhora. E o seminarista Fábio Costa faz uma reflexão sobre vocação e amor, afirmando que “toda vocação nos leva a assumir um compromisso de amar verdadeiramente”.

E Curitiba reuniu mais de 100 mil pessoas na celebração de Corpus Christi 2019, em uma linda demonstração pública da fé e unidade católica. Não deixe de conferir.

Clique na imagem abaixo para conferir a edição de julho

voz-da-igreja-julho-2019