Revista Voz da Igreja – mar/2020

Esta edição da Revista Voz da Igreja circula em um período em que vivenciamos o tempo litúrgico da Quaresma. Como pano de fundo para o período quaresmal nos é proposta a Campanha da Fraternidade. Neste ano, de modo especial, o tema é “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso” e o lema é “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10,33-34), buscando conscientizar para a defesa da vida em todas as instâncias, desde o seu princípio até o seu fim natural, incluindo a toda a vida na natureza. Todos os batizados são chamados a transformar seu olhar em relação às vidas mais fragilizadas, superando a barreira da indiferença, sabendo que a mudança começa em nós: “Em tempo de Quaresma, é importante olhar para dentro e perceber nossa necessidade de conversão – essa que nunca é um processo terminado, mas uma busca permanente, assim como a fraternidade”, nos diz nosso arcebispo em seu artigo.

É recente também o lançamento um dos documentos mais aguardados pela Igreja no mundo, a Exortação Apostólica Pós-Sinodal “Querida Amazônia”, nos trazendo reflexões sob aspectos distintos: social, cultural, ecológico e eclesial. Na exortação, o Papa apresenta os sonhos para a Amazônia e vai convocando toda a comunidade eclesial missionária a concretizar estes sonhos no mundo, tendo como inspiração o território amazônico.

Confira a edição com estes temas e também uma série de reflexões, novidades e notícias de nossa arquidiocese:

capa-marco

Leia aqui a revista online