Revista Voz da Igreja – Novembro 2018

nov

A edição de novembro da revista Voz da Igreja optou por destacar, em sua capa, a opção preferencial da Igreja pelos pobres, visto que neste mês celebraremos no mundo o Dia Mundial dos Pobres. Destaca o nosso arcebispo no artigo deste mês que a mensagem do Papa ultrapassa a questão da caridade, pois é preciso superar a indiferença frente aqueles que são excluídos. Assim, além de uma mensagem sobre a importância desa opção preferencial, nossa Dimensão Social destaca a ação forte e integrada de nossas Pastorais Sociais, capazes de efetivar a solicitude da Igreja diante de situações reais de marginalização. O tema também é apresentado no testemunho do Dízimo em sua dimensão Caritativa. No mês em que celebramos o dia de finados, também apresentamos reflexão sobre superação do luto.

Apresentamos como a juventude tem relação com Madre Clélia, beatificada no dia 3 deste mês. Lançamos as novidades de nossas comissões e pastorais, com reflexões sobre como foram ações realizada no mês missionário em nossa Arquidiocese. Em especial, neste mês estamos destacando o lançamento do Caminhando 32, subsídio para as pequenas comunidades de fé, e também as produções de nossa editora arquidiocesana – o Álbum Catequético-Litúrgico e a agenda 2019.

A todos, ótima leitura.