Revista Voz da Igreja – Novembro 2019

Queridos irmãos e irmãs, nas palavras de nosso bispo auxiliar e referencial para a Dimensão Social de nossa Arquidiocese, Dom Francisco Cota, todos são convidados com essa revista a exercitar o olhar frente à pobreza. ‘Procurem em cada pobre aquilo de que ele tem verdadeiramente necessidade. Não vamos nos deter na primeira necessidade material. Lançardes sobre eles um olhar de amor e não vos esquecerdes de que a pior discriminação que sofrem os pobres é a falta de cuidado espiritual. Antes de tudo, os pobres precisam de Deus, do seu amor’. Essa é
uma das mensagens que queremos repercutir em nossa Arquidiocese neste mês em que a Igreja promove o Dia Mundial dos Pobres.
O mês de novembro é marcado em seu início pelo Dia de Todos os Santos e pelo Dia de Finados. Em uma cultura em que muitas vezes se nega a reflexão ou até a aceitação da morte, nosso coordenador da Comissão Litúrgica nos leva à reflexão sobre a compreensão da vida na perspectiva da ressurreição em Cristo, agradecendo pelos dons e virtudes daquele que já sei foi, celebrando sua memória. O tema é abordado também no artigo de nosso arcebispo, Dom José Antônio Peruzzo, que traz uma reflexão sobre a partida e o luto.

caparevistanovembro

Link para leitor online: https://issuu.com/sintaticacomunicacao/docs/revista_arquidiocese_-_novembro_2019